top of page

CIRCUITO PAULISTA COLEGIAL DE SURF ( CPCS 2024 )
REGULAMENTO

O Circuito Paulista Colegial de Surf é uma competição destinada exclusivamente a surfistas residentes no Estado de São Paulo e que estudem em estabelecimentos de ensino dentro do Estado de São Paulo oficialmente reconhecidos pelos órgãos estaduais e/ou municipais que regulam essa atividade ou estudem de maneira regular em cursos on line com a devida comprovação de matrícula ou inscrição nesses cursos.

CATEGORIAS :

SUB 18 MASCULINO E FEMININO : Nascidos a partir de 2006 inclusive.

SUB 16 MASCULINO E FEMININO : Nascidos a partir de 2008 inclusive.

SUB 14 MASCULINO E FEMININO : Nascidos a partir de 2010 inclusive.

SUB 12 MASCULINO E FEMININO : Nascidos a partir de 2012 inclusive.

 

VAGAS DISPONÍVEIS :

Existem 144 vagas disponíveis para o evento a serem distribuídas entre as oito categorias envolvidas e que irão variar de acordo com a procura por inscrições em cada categoria.

O CPCS será composto por 3 (três) etapas SEM descarte para efeito do ranking paulista colegial de surf tanto individual quanto por colégios.

No caso de empate se consideram os dois melhores resultados, persistindo o empate se considera o melhor resultado, persistindo o empate se considera o melhor resultado na última etapa, persistindo o empate ambos atletas serão declarados empatados e dividirão o título ou a colocação em questão.

Haverá definição do Colégio Campeão a cada etapa e um Colégio será declarado Colégio Campeão Paulista de Surf no final das tres etapas do Circuito Colegial sem descarte. Para a formação do ranking por colégios, os FINALISTAS de cada etapa em TODAS categorias terão sua pontuação de ranking transferida para suas respectivas escolas. Ao término das três etapas a pontuação acumulada de cada cidade e cada escola definirá a cidade e a escola campeã paulista estudantil.

AS TRES ETAPAS DO CIRCUITO PAUILSTA COLEGIAL DE SURF SERÃO VÁLIDAS JUNTAMENTE COM AS TRES ETAPAS DO CIRCUITO HANG LOOSE SURF ATTACK PARA A FORMAÇÃO DA EQUIPE PAULISTA DE SURF QUE IRÁ REPRESENTAR O ESTADO DE SÃO PAULO NA TEMPORADA DE 2025 .

PARA EFEITO DE FORMAÇÃO DE EQUIPE, SERÃO CONSIDERADOS OS QUATRO MELHORES RESULTADOS ENTRE AS SEIS ETAPAS DISPUTADAS ( COLEGIAL+HANG LOOSE).

IMPORTANTE :

O local onde o (a) atleta estuda não tem relação obrigatória com a cidade onde mora. Um surfista SEMPRE deverá se inscrever através da sua Associação Municipal , independente do caso de estudar na mesma ou em outra cidade. Um(a) surfista SEMPRE deverá se inscrever através de uma MESMA ASSOCIAÇÃO tanto para o Colegial quanto para o Hang Loose

As regras técnicas da competição seguem exatamente as mesmas do LIVRO DE REGRAS do Circuito Paulista Hang Loose Surf Attack que por sua vez segue as regras internacionais da ISA ( International Surfing Association )

bottom of page