top of page

Abertura do SPSurf Estudantil 2023 será em Itanhaém

Atualizado: 5 de mai. de 2023

O evento pretende ampliar a prática do surf dentro das escolas, além de proporcionar mais competições para os atletas e incentivar mais alunos na modalidade


A Federação de Surf do Estado de São Paulo lança mais um novo circuito de surf que vai beneficiar os atletas paulistas, além de promover a modalidade e valorizar o surf com novos desafios.


Apresentado pela Prefeitura Municipal de Itanhaém a primeira etapa do Circuito SPSurf Estudantil 2023, conta com o patrocínios da Garytos, Rubber Sticky, Concessionária PlanetCar Multimarcas e Oggi Sorvetes Litoral Sul. O circuito será composto por três etapas, compreendendo todas as escolas das regiões Norte, Sul, Leste e Oeste do Estado de São Paulo. Serão três títulos estaduais em jogo: cidade campeã estudantil, escola campeã e o título individual de campeão estudantil. A primeira etapa será realizada entre os dias 6 e 7 de maio, na Praia dos Pescadores, em Itanhaém.


Para Fábio Nascimento, Diretor do Departamento de Esportes de Itanhaém, a inclusão do esporte na escola sempre foi muito benéfico para os alunos, tanto em relação à saúde física quanto mental. “Nós estamos juntos com a SPSurf neste projeto. Essa interação entre esporte e educação é muito importante do ponto de vista pedagógico. O foco é sempre manter o esporte, seja ele qual for, valorizado e incluído na rotina escolar, trazendo benefícios para o desenvolvimento dos alunos”, disse.


A primeira etapa do SPSurf Estudantil 2023 apresentada pela Prefeitura Municipal de Itanhaém é aberta para todos os alunos, devidamente matriculados, em escolas Municipais, Estaduais e Particulares do território paulista. Alunos de cursos ON LINE ou professores particulares não são aceitos para a participação na competição.


Zé Paulo, presidente da SPSurf, destacou a criação de um novo evento. “É com muita alegria que criamos o SPSurf Estudantil, um evento que vai atender todas as escolas do nosso Estado. Uma das nossas propostas é sempre estimular a participação dos alunos e, assim, criar uma interação saudável entre eles, os atletas e seus familiares, além de abrir oportunidade para o surgimento de novos talentos na modalidade”, informou.


As categorias em disputas são Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Sub 18, Masculino e Feminino. Os campeões de cada etapa vão receber troféus e medalhas, além de blocos de pranchas e Kits com vários itens.


IMPORTANTE – todos os competidores devem estar devidamente filiados na Federação


“Vamos incentivar o surf de base neste novo projeto que envolve todas as escolas paulistas. Esperamos transformar a vida de cada aluno participante, despertando o interesse para o surf. O esporte é um ótimo caminho na construção de uma personalidade forte e também proporciona uma boa base para encarar condições para uma carreira promissora”, disse o presidente da Associação de Surf de Itanhaém (ASI), Alexandre Hadad Turquinho.


Demais etapas:


A segunda etapa do Circuito SPSurf Estudantil 2023, será entre os dias 8 e 9 de julho (local a definir). Já a terceira etapa está marcada entre os dias 16 e 17 de setembro (local a definir).


A primeira etapa do SPSurf Estudantil 2023 conta com a realização da Federação de Surf do Estado de São Paulo e surpervisão da Associação de Surf de Itanhaém, patrocínio da Garytos, Rubber Sticky, Concessionária PlanetCar Multimarcas e Oggi Sorvetes Litoral Sul. Apoios da Prefeitura Municipal de Itanhaém, SunTech, WaveNow, Keahana, Soul Electric, Ecosurf, Ymage, Mini Preço, Namoa Pallastrini, Bocão, Cyzar Shapes, Pró 3 Academia, Justino & Administração Ltda, Perseg, Drogaria Farmais Magrão, ConstruLar Casa & Construção, Ofta Oftalmologia Especializada, MotionFit, Marina, Braga Comércio Hortifruti Ltda.

64 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page