top of page

Adriano de Souza confirmado no São Paulo Surf Festival 2022 em Maresias

Durante o São Paulo Surf Festival vão acontecer dois torneios exclusivos às mulheres: o São Paulo Surf Festival de Longboard, e o São Paulo Surf Festival de Pranchinha, ambos homologados e realizados pela Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf).


Foto Munir El Hage


A presença do campeão mundial de surf de 2015, Adriano de Souza, está confirmada no São Paulo Surf Festival, que acontecerá em dois finais de semanas consecutivos na Praia de Maresias, de 9 a 11 e de 16 a 18 de dezembro, com diversas atrações divididas entre atividades na areia, competições, bateria com pranchas retro, exposições, palestras, aulas de surfe, desafio de remada, exibição de filmes e apresentações, com destaque para a presença de grandes nomes do surfe nacional.


Mineiro participará do “Sunset Talks”, no segundo dia de evento, no sábado (10), num bate papo informal que contará com outros grandes nomes do surfe nacional. “Estou muito feliz em participar do festival. Será uma ótima oportunidade para rever amigos, além de contribuir de alguma forma para o nosso esporte”, disse Mineirinho. Adriano também entrará na água para se apresentar na bateria com pranchas retrô, que contará com diversos modelos: fishs e monoquilhas.


O primeiro dia de evento com iniciará na sexta-feira (9) com uma palestra para alunos de escolas municipais, ministrada por Rico de Souza, sobre a história do surfe.


Os organizadores trouxeram a "A Maior Prancha do Mundo, que estará exposta no Museu do Surfe Rico, montado exclusivamente para receber a grande prancha que está no Guiness World Record, entre outras pranchas que contam a história do surf no Brasil e no Mundo. Atividades esportivas como clínicas de surfe, disputa de remada e Canoa Polinésia (VA’A) serão oferecidas ao público presente na Praia de Maresias, entre outras atrações.


Os Legends entrarão em cena com a disputa de uma bateria entre surfistas que fizeram e fazem história no surfe nacional. Entre eles: Rico de Souza, Picuruta Salazar, Daniel Friedmann, Leco Salazar e Kadu Moliterno. “Maresias é um lugar maravilhoso, onde tenho vários amigos e já peguei altas ondas. Tenho certeza que nosso festival entrará para a história da praia”, avalia Rico.


O público poderá participar de ações como a Mostra de Cinema temática Surf Nacional, além da exposição de fotografias sobre as ondas de São Paulo. Para os que buscam entender um pouco mais sobre os negócios relacionados ao esporte, o “Sunset Talks” promoverá a palestra “Empreendedorismo e Surf com Rico de Souza, Ivan Martinho (CEO da WSL) e Adriano de Souza.


TORNEIOS DE SURF – Durante o São Paulo Surf Festival vão acontecer dois torneios exclusivos às mulheres: o São Paulo Surf Festival de Longboard, e o São Paulo Surf Festival de Pranchinha, ambos homologados e realizados pela Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf).


PREMIAÇÃO – Aos vencedores dos torneios, Longboard e Pranchinha, cada campeão, vai levar um pacote com tudo pago (aéreo, hospedagem e traslado) com direito a um acompanhante, para um destino de sua escolha na América Central (Panamá, Costa Rica, El Salvador, entre outros), oferecidos pela The Sur Travel.


As duas competições destinadas exclusivamente às mulheres abrem 32 vagas em cada competição (Longboard e Pranchinha).


INSCRIÇÕES – As inscrições já estão abertas e os interessados podem se inscrever clicando AQUI


“Esse evento decidirá quem serão as campeãs desta primeira edição do São Paulo Surf Festival. Vamos torcer para que Maresias mostre todo o seu potencial com altas ondas e praia cheia”, explica Zé Paulo, que é ex-surfista profissional e presidente da Federação de Surf do Estado de São Paulo.


E não é só isso! O São Paulo Surf Festival vai proporcionar ao público uma série de atrações muito interessantes, confiram:


OUTROS ESPORTES – O “São Paulo Surf Festival 2022” contará com exibição e clínicas das modalidades Windsurf, kitesurf SUP.

ONDAS GRANDES – Para quem curte ondas grandes, o painel Surf de Ondas Grandes e seus Limites, mediado por Rico de Souza, terá a presença dos big riders, Freddy Jacob e Marcelo Baboghluian.

SUP – O Stand Paddle Board (SUP) contará com o “Desafio de SUP”, que promoverá uma volta ao Parcel de Maresias.

CULTURA – Haverá uma mostra de cinema, que terá o surfe nacional como tema, além de uma exposição de fotografias, na qual as ondas de São Paulo são retratadas.

HISTÓRIA – O “Museu do Surfe Rico” estará presente com seu acervo que conta com verdadeiras relíquias do surfe nacional como pranchas de ícones do surfe brasileiro, as famosas madeirites, além de fotos e itens históricos.

LEGENDS – Os Legends serão representados por uma bateria/exibição com nomes consagrados no surfe brasileiro.


MULHERES – O São Paulo Surf Festival promoverá duas competições destinadas exclusivamente às mulheres. Serão 16 vagas em cada competição (Longboard e Pranchinha), que contará com as categorias Open (feminino, pranchinha).

Acompanhe o nosso Cronograma do primeiro final de semana - 9 a 11/12 - (sujeito à alteração)


09/12

Palestras: Escola Pública – Rico de Souza

Atividades esportivas: livres, previstas no Plano de Trabalho

Apresentação: Maior prancha de surf do mundo (Guiness World Record).


10/12

09h - Remada Abertura: canoa havaiana, sup, pranchão e pranchinha

10h - 1 fase do campeonato de longboard

11h30 - Bateria de campeões paulista

12h - Entrega da premiação do campeão paulista (Alex Ribeiro, Sol Carrion)

12h30 - Bateria Pais e filhos

13h - Segunda fase campeonato longboard

14h30 - Bateria dos famosos

15h - Bateria local

15h30 - Bateria retro

17h - Sunset talk

18h - Banda


11/12

9h30 - Remada Abertura: canoa havaiana, sup, pranchão e pranchinha

10h30 - Semifinal e final do campeonato de longboard

12h - Hula Hula

12h30 - Premiação do campeonato de longboard

13h - Condecoração das personalidades (Carlos Bahia , Leco Salazar, Picuruta, Yasmin Neves)

13h30 - Encerramento do campeonatos


O São Paulo Surf Festival é uma realização da Rico Promoções Esportivas. Patrocínio do Governo do Estado de São Paulo. Apoios da Prefeitura Municipal de São Sebastião por meio da Secretaria de Esportes, Associação de Surf de São Sebastião (ASSS), Associação de Surf de Maresias (ASM), com homologação da Federação de Surf do Estado de São Paulo.

15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page