top of page

Adriano de Souza vai acompanhar o título inédito que será decidido em Ubatuba

Atualizado: 25 de nov. de 2022


Pódio feminino BST/Maresias, primeira etapa - Foto Munir El Hage


A primeira campeã paulista de surf profissional da história será definida de 1 a 3 de dezembro, na última etapa do Brasil Surf Tour, na praia de Itamambuca, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. A atleta Sol Carrion, de São Sebastião, é a líder do ranking feminino paulista profissional.


Em parceria com o BST, a Federação de Surf do Estado de São Paulo vai utilizar os pontos obtidos pelos atletas do Estado nas duas etapas realizadas em São Paulo para definir os campeões paulistas profissionais.


Também será anunciado o novo campeão paulista de surf profissional, porém, não é um título inédito, o último foi conquistado em 2019, pelo ubatubense Hizunomê Bettero. E o praiagrandense Alex Ribeiro encabeça o ranking masculino.


“Com isso, concretizamos a retomada do Circuito Paulista de Surf Profissional em um evento de altíssimo nível”, comentou Zé Paulo, presidente da Federação de Surf do Estado de São Paulo, SPSurf.


Brasil Surf Tour 2022


Já no ranking do BST, quem lidera é o paraibano radicado em Santa Catarina, José Francisco, o Fininho, que tem grandes chances de ser o campeão profissional de 2022.


Após as três etapas realizadas, os quatro primeiros colocados no ranking são do nordeste (sem contar com fininho) e eles estão vindo com tudo para brigar pelo título.  


Na categoria feminina, a carioca Julia Duarte segue na frente em uma disputa apertada com as paulistas Júlia Santos e Sol Carrion e a pernambucana Monik Santos.


O Brasil Surf Tour é uma competição com categoria aberta para amadores e profissionais, dividida em masculino e feminino, com o objetivo de fomentar o esporte e mostrar o  potencial e o crescimento profissional dos atletas.


A direção técnica é do campeão mundial, ídolo e comandante Adriano de Souza, o Mineirinho, que está presente em todas as etapas do BST, atento às performances dos atletas e comissão julgadora. Não à toa, três das quatro etapas foram marcadas nas casas dos nossos outros ídolos e campeões mundiais: Gabriel Medina (Maresias), Ítalo Ferreira (Baía Formosa) e Filipe Toledo (Itamambuca).


Durante o três dias de evento acontecem atividades para o público, são destacadas as melhores notas dos atletas, além de convidados especiais na área VIP e transmissão ao vivo pelo Youtube, com Edinho Leite


Quem quiser participar deve se inscrever AQUI


Ranking Profissional Brasil Surf Tour 2022


Masculino

1 - José Francisco @fininho.davida (SC) 2140

2 - Gustavo Henrique @gustavo.henrique.surf (PB) 1360

3 - José Júnior @josejuniorchupeta (RN) 1180

4 - Deryck Vitor @deryckvitorsurf_ (RN) 1005


Feminino

1 - Júlia Duarte @juliaduarte2002 (RJ) 2285

2 - Júlia Santos @juliasantos1 (SP) 2060

3 - Monik Santos @moniksantosx (PE) 1798

4 - Sol Carrion  @sol.brasil (SP) 1530


Ranking Paulista de Surf Profissional 2022


Masculino

1 - Alex Ribeiro @alexribeiro89 (PG) 1000

2 - Cauã Gonçalves @caua_goncalves13 (SB) 860

3 - Weslley Dantas @weslleydantas1 (UBA) 730

4 - Tales Araújo @talesaraujoo (UBA) 670


Feminino

1 - Sol Carrion @sol.brasil (SB) 1000

2 - kiany Cristina @kianyprosurf_oficial (UBA) 860

3 - Laura Agnes @_lauraagnes (SB) 730

4 - Yasmin Neves @yasminnneves (SB) 670


O Brasil Surf Tour tem o oferecimento do Banco do Brasil - Apoio Corona, Neutrox, Sell Surf, Mormaii, Construtora Nosso Lar, Prefeitura Municipal de Ubatuba, Associação Ubatuba de Surf e homologação da Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf).

16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page