top of page

ASL e SPSurf unem forças para o Título Estadual de Longboard 2023 no Quebra Mar em Santos

Atualizado: 23 de ago. de 2023


Carlos Bahia / Foto Arquivo Pessoal


O Parque Municipal Roberto Mário Santini - Quebra Mar - em Santos, será o cenário do surf em São Paulo, entre os dias 26 e 27 de agosto, a partir das 8 horas, e palco de um evento sem precedentes: o 2º A.S.L. Long Festival 2023 , uma parceria entre a Associação Santista de Longboarder (ASL) com a Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf).


Com uma localização icônica no Quebra Mar, o evento promete reunir os melhores atletas do estado para um fim de semana de muito surf e uma competição focada no Título Estadual de Longboard.


"Estamos trabalhando junto com a ASL para criar melhores oportunidades, oferecendo o título estadual, para os surfistas que fizeram histórias e aos que estão escrevendo as suas. Estamos ansiosos para este evento e para continuar a celebrar os melhores longboarders do Estado de São Paulo”, disse Zé Paulo, presidente da SPSurf.


O evento engloba mais de 100 atletas e as categorias em disputas serão a Pro AM Masculino e Feminino, além do 40 +, 50 + e 60 + Masculino e Iniciantes Feminino, e promete ser muito emocionante. Com competições separadas para homens e mulheres, o evento reflete a crescente popularidade da igualdade de gênero no esporte.


Os organizadores aguardam os melhores atletas, tanto do masculino como do feminino do longboard para mostrarem suas habilidades e estilos sobre as ondas de Santos, exibindo manobras graciosas e ousadas que caracterizam a modalidade.


Entre os profissionais nomes como do atual Campeão Mundial na categoria Sup Longboard Leco Salazar, do atual Campeão Brasileiro de longboard, Carlos Bahia, que também vem se dando muito bem no Mundial da Categoria em 2023, do Campeão Panamericano 2022, Jefson Silva, além dos talentosos e também colecionadores de títulos, Jonas Lima, Theo Cabeleira, Leo Gimenes, Alysson César, Mulinha, entre outros.


Entre as meninas, Monique Pontes, Kaylane de Souza, Renata Porcaro, Ayllar Cinti são as atletas com grandes chances de vitórias neste evento que valerá o tambem o Título Feminino Estadual de Longboard.


Nas categorias dos 50 +, Fabiano Malavasi, atual 4º colocado no Brasileiro de Longboard e Márcio Costa, atleta do Paraná, 2° colocado no Brasileiro, também confirmaram presenca a lenda Marcelinho do Tombo. Na categoria 40 +, Marcos Silva, Beto Garcia, Daniel Santos - atual líder do ranking santista - e Thiago Bulhões estarão presentes no 2º A.S.L. Long Festival 2023.


Na categoria 60+ o Campeão Brasileiro de 2022, Willian Ferreira entre outras feras vão abrilhantar essa segunda etapa.


Um dos momentos que a organização espera ser o mais eletrizante será a execução da manobra Hang Ten, onde o mais técnico, realizado pelo competidor ou competidora, ganhará um 11'3, com três Longarinas, da Silver Surf.


Na ocasião também serão sorteados os blocos de alta tecnologia Keahana, entre o público.


Com um clima de confraternização, o 2º A.S.L. Long Festival 2023 pretende proporcionar, com os seus atletas, muita emoção nas baterias. O evento promete atrair tanto os entusiastas do surf quanto os simpatizantes que desejam vivenciar a energia do esporte dos deuses nesses dois dias de disputas.


Além da busca pela vitória, o evento também é uma oportunidade para os espectadores apreciarem a conexão entre os atletas e o oceano, bem como a cultura vibrante que envolve o mundo do surf, com exposições das marcas apoiadoras e muita música ao vivo


Premiação - a premiação do 2º A.S.L. Long Festival 2023 será de R$ 5 mil divididos entre os campeões do Masculino e Feminino da Pro, além de blocos Keahana, de longs da Viking, Classic, Silver Surf, Evidence e Firehand, troféus, kits, saches de café, cordinhas, quilhas, camisetas, medalhas de participação a todos os inscritos e usinagem dos blocos para todos os segundos lugares das categorias e lâminas ou sedas da Visual Boards.


O 2º A.S.L. Long Festival 2023 conta com apoios da Fu Wax, Keahana, Viking Surfboards, Evidence Surfboards, Classic Longboards, Silver Surf Boards, Rafinha Firehand, Sea Curling, Realengo Livros & Edições, Pro - Longboard, Grupo OCB, Terraço Chopp, Eldorado Brasil, Vento Leste, JJC, Unilaser, Wagner Dental, Projexe Engenharia, Ornare, Grupo Waves, RV Fin, Keanu Surfboard, Sicrupt, Quebramar Surf Club, Santos Best Coffee, Koolshirts, Carva Surf Co, Zawi, Holy Açaí, Mad Haoles, Litoral Atacadista, Pavani Surf, Visual Boards, Power Balance, Swell Surf Co, Viver Surfar, 12p R8, Rip Cord, Surf Bate e Volta, AK - Akua Kai Surf , Estilo Clássico, Man Surf, A.A.M.J.M., Overcont, Apoio da Prefeitura Municipal de Santos por meio da sua Secretaria de Esportes e homologação do título pela Federação de Surf do Estado de São Paulo. Realização: Associação Santista de Longboarder.


56 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page