Associação de Surf de Caraguatatuba reelege nova diretoria em clima de festa



A nova diretoria da Associação de Surf de Caraguatatuba foi definida na última quarta-feira, 1º de setembro, em clima de festa, no Espeticho Bar e Restaurante, juntamente com o evento Caraguá Surf Legends, com exposição de fotos e pranchas da década de 70, 80 e 90, resgatando a história do surf da cidade.


O novo corpo diretivo, para o triênio de 2021/2024, mantém Luciano Sant'anna na Presidência. No cargo de Secretário, Mateus Heming. Como Diretor Jurídico e Financeiro, Marcos Kauê Rocha. Na Direção Técnica o atleta profissional, árbitro e professor de surfe Luciano Brulher e, na Direção dos Eventos e Meio Ambiente, Victor Fachini.


Compõem a nova Diretoria também o Conselho Fiscal formado por Rodolfo Tomazzi, Gilberto Fiori, David Siqueira e, os suplentes, Milton Hernandes, Elias Guerra e Minoru Ujio.


Em clima de festa, à noite foi dedicada totalmente ao surfe e contou com dezenas de associados e simpatizantes. "A intenção foi de integração, unindo o força de Caraguatatuba, que sempre apoiou o esporte do município e regiões vizinhas, congregando atletas das quatro cidades que compõem o Litoral Norte", explicou o presidente reeleito da ASC, Luciano Sant'anna.


"Nós, agora, estamos em nível de litoral norte. Vale lembrar que bem antes mesmo da cidade possuir uma associação os organizadores dos eventos de surfe local sempre realizavam os campeonatos abertos. Joy, da Wave Master, o Derly das pranchas Litoral Norte Surfboards e o Mauro Apingorá, sempre envolvidos em eventos como o das duas Copas Imagem de Surf e o Litoral Open, que já eram abertos para atletas de outras regiões.


"Depois, a própria Associação começou a realizar os eventos abertos". Finalizou, Sant'anna, que aos 53 anos está em boa forma para continuar o importante trabalho em prol da nova geração de atletas de Caraguatatuba.


Sant'anna também fez questão de destacar a presença do vereador Baduca Filho, surfista das antigas e que assumiu o seu quarto mandato na Câmara Municipal. "Baduca sempre lutou pelo esporte na cidade, reivindicando do executivo apoio para o municipal de surf ser realizado com sucesso", lembrou.


Também estiveram presentes diversos surf Legends como: Eduardo Meirelles "o Duduca", Flávio Matos "Bagre", Sérgio Roveran e Wagner Silva, de Guarujá, que prestigiou o evento representando seu primo Kako, pioneiro do surf Caraguatatubense. Os ex-surfistas profissionais Alex Romero e Alexandre Moliterno, atualmente shaper em Itamambuca.


Ao final do evento foram entregues displays para aos Legends do surf de Caraguá, sorteios de dois blocos de pranchas, além de deliciosos pratos oferecidos pelo Espeticho bar e restaurante.











143 visualizações0 comentário