top of page

Bandeira verde para o início do Caraguatatubense de Surf

Atualizado: 12 de ago. de 2022

Swell ganha potência a partir de quinta-feira (11/08) e prevê boas ondas para para a 1ª etapa, que está com "janela de espera" desde o dia 15 de junho.

Atleta Alexandre Slavik / Foto @lipaogordao



A Associação de Surf de Caraguatatuba e do Litoral Norte Paulista (ASC-LN), deu o start para o início da primeira etapa do Municipal de Surf 2022, homologado pela Federação de Surf do Estado de São Paulo, que vai ocorrer na Praia de Massaguaçu, no próximo dia 13 de agosto, sábado.


Com a chegada do swell bomba (ondulação) na semana de 8 a 11 de agosto, a ASC-LN deu o alerta para a realização do evento. "Esperamos quase dois meses para entrar este swell. A previsão é muito animadora, já tivemos ondas em Massaguaçu nessa quarta-feira (dia 10 de agosto) e a pedido dos atletas fomos obrigados a abrir mais duas categoria para o evento, Máster, para atletas acima de 35 anos, e a Gran Master, acima de 45 anos" informou, Luciano Sant'anna, presidente da ASC-LN e um dos organizadores.


Com um formato diferente para o ano de 2022, o Circuito envolverá todos os atletas do Litoral Norte, promovendo um verdadeiro "confronto" entre os atletas onde, ao final de todas as etapas, serão anunciados os campeões regionais, e os caraguatatubenses como campeões locais. "Será um fato inédito na região, uma vez que o Litoral Norte paulista tem diversos campeões de surf, porém, não tem um campeão regional oficializado", explica o presidente da ASC-LN, Luciano Sant’anna.


O circuito promovido pela ASC-LN este ano homenageará o Sr. Kashiura, com o troféu "Mitsuo Kashiura", que será entregue aos campeões do circuito 2022. Kashiura faleceu aos 90 anos e foi considerado o primeiro secretário de esportes da cidade de Caraguatatuba. Responsável pelo crescimento esportivo na cidade, entre eles o surf. O Sr. Kashiura deixou grandes feitos na cidade. Foi o principal responsável em incentivar a fundação da Associação de Surf de Caraguatatuba, criada oficialmente dia 7 de junho de 1989. Também patrocinou dezenas de eventos esportivos na região. "É uma homenagem justa a um homem que sempre lutou pelo bem das pessoas e do fortalecimento do esporte em nossa cidade", finalizou Luciano.


O Municipal de Surf 2022 contará com atletas de várias regiões do Litoral Norte, que estarão competindo em oito categorias: , Open masculino e feminino, Sub 18 (Masculino), Longboard (Masculino e Feminino) e, agora, também as categorias Máster, para atletas acima de 35 anos, e a Gran Master, acima de 45 anos, e se aparecerem atletas para a Kahuna, acima dos 50 anos, também será criado a categoria. Este ano a ASC-LN também trabalhará a inclusão social, com a inserção do surf adaptado, categoria inédita no circuito.


Nomes como Nicolas Lopes, de Ubatuba, Igor Silva, de Caraguá, que sempre está nas disputas e já se tornou um dos maiores campeões caraguatatubenses da história, atleta que representará o município na etapa do WQS, em Itamambuca. em agosto da próxima semana.


Atleta Igor Silva


No Open masculino Já estão confirmado Ademar Gomes de Ubatuba, Marcelino Alexandre de Bertioga e os locais: Igor Silva, Victor Fachini. Na open, já estão garantidos os experientes e campões Igor Silva, Marcus Cardoso e o novato Arthur Ometto, entre outros. Na Sub 18 masculino, atletas confirmados, Mikeias Oliveira, Caio Rodrigues, Nicolas Oliveira. Na Sub 18 Feminino, Gabriela Cury, finalista em duas categorias (sub 18 e sub 16), no Estadual de Categorias de Base 2022, também confirmou presença.


No longboard feminino Dani Guimarães está confirmada, Cristina Brazil, caraguatatubense, que deve se destacar no evento e a novata Katellyn Oliveria, destaque caraguatatubense no circuito brasileiro de longboard. Na Master, Igor Silva deve confirmar participação também e, na Gran Máster, Ari "Gandola" e Anderson Zilioli o "Africano" Já estão inscritos. No surf adaptado, nosso Marçal Leme, que está sempre em destaque nos eventos nacionais, está confirmadíssimo.

215 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page