top of page

Baterias e cronograma definidos: decisão do Hang Loose Surf Attack 2022 começa nesta quinta


Foto Erick Medalha - palco primeira etapa, em Mongaguá


Os primeiros confrontos desta quinta-feira (20/10), última etapa do Hang Loose Surf Attack 2022, patrocinado pela Sthill, Mobyou, Giga + Fibras e Chilli Beans, na Praia de Camburi, em São Sebastião, com atletas meninos e meninas, de vários estados do Brasil, e até de outros países, será com os surfistas da categoria SUB 18, às 8h, e na sequência, com os competidores da Sub 16, prevista para começar às 9h30.


A SPSurf já está com o cronograma das baterias Masculino e Feminino definidos e disponibilizados no site da instituição www.spsurf.com.br .


O evento conta com a organização da Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf), e apoio da Prefeitura Municipal e das associações de Surf de São Sebastião e Camburi.


A etapa decisiva será transmitida ao vivo; oferece uma premiação de até 70 mil, a maior entre os seus 35 anos de história. Fiquem atentos nas nossas redes sociais, por onde será disponibilizado o link.


"Chegamos na reta final do mais tradicional evento de surfe de categorias de base do Brasil, aqui na Praia de Camburi, que sempre oferece ótimas ondas e tudo indica que vai ser um show de surfe. Criamos mais um dia de competição e conseguimos vagas para muitos atletas. Trabalhamos muito até aqui e vamos entregar um grande evento para o público e principalmente aos atletas", informou Zé Paulo, presidente da Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf).


A terceira etapa será realizada em quatro dias, motivo foi que a SPSurf acatou, de forma democrática, as solicitações das associações paulistas, pais de atletas e federações dos estados, para abrir mais um dia de competição e dar a oportunidade para que todos os jovens que sonham em participar do circuito Hang Loose Surf Attack possam realizar essa vontade nesta última etapa.


Filiação - vale salientar que os nomes que estiverem nas listas de participantes devem preencher o cadastro de filiação, no site da SPSurf.


Internet gratuita - durante os dias de competições do Hang Loose Surf Attack, a Giga + Fibras vai disponibilizar internet para toda operação do evento, bem como wi-fi aberto, na praia, para todos que forem prestigiar o início desta última etapa que nomeará os campeões e as campeãs paulistas 2022, além do nome da cidade vencedora da Copa São Paulo. Também vai acontecer o Giga + Best Performance, onde os atletas, masculino e feminino, que alcançarem a maior somatória do campeonato levam, cada um, um bloco de prancha de surfe como prêmio.


Intercâmbio – Na segunda etapa tivemos três atletas de outros países, dois da Argentina e um da República Dominicana. O mundo quer participar do Hang Loose Surf Attack, pois desse circuito que saíram os melhores surfistas do mundo da atualidade, Gabriel Medina, Filipe Toledo, Adriano de Souza, entre outros que figuram no CT. Nesta grande final teremos a equipe peruana que fará um confronto Peru x Seleção Paulista, que será formada com os atletas das quatro cidades melhores colocadas de 2022.


Copa São Paulo – A Soul Electric será a apresentadora oficial da Copa São Paulo. A cidade que for anunciada campeã, ao final do circuito 2022, terá um crédito com a Federação de Surf do Estado de São Paulo, que se compromete em ajudar na realização da 1ª etapa do municipal de 2023, investindo 4 mil reais em premiação (blocos e acessórios de surf para os atletas) e um (1) mil reais para ajudar nos custos do staff técnico. Totalizando o investimento de 5 mil reais. A cidade de São Sebastião continua na liderança, seguida por Ubatuba, Guarujá, Bertioga, Santos, Praia Grande, Caraguatatuba, Ilha Comprida, Peruíbe, Itanhaém, São Vicente, Grande São Paulo e Mongaguá.


Premiação – Ao final do circuito, os atletas de São Paulo, que forem anunciados campeões do ranking Estadual de Categorias de Base 2022, da Sub 18 (masculino e feminino),vão receber, cada um, uma Scooter Elétrica Mobyou, zeradas. Todos os pódios do 1º ao 4º lugares, de todas as categorias, recebem premiação em dinheiro, parafinas Manga Wax, blocos de prancha, leashes, entre outros brindes. A etapa também reserva R $1.000,00, dividido, entre os vencedores do Manga Wax Air Show e Sicrupt Girls Best Trick - melhor Manobra Feminino - (R$500 cada).


Os troféus da 35ª edição do Hang Loose Surf Attack que os atletas levam para suas casas são produzidos pelo Projeto S.I.R.I , que trabalha seriamente a questão da sustentabilidade, transformando lixo em produtos de arte e investindo cada vez mais na educação e conscientização ambiental.


O Hang Loose Surf Attack 2022 conta com os patrocínios da Sthill, Mobyou Mobilidade Elétrica e GiGa+ Fibras. É realizado pela Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf). Apoios: Sicrupt, Manga Wax – Aderindo pelo Mundo, Garytos, Sim sucos, Sorvetes Rochinha, Pizzaria Porto da Praia, Nuty Açaí, Odara Alfajores, Taitiro’s Restaurante, Horti Fruti Betel, Sun Tech Grip Sistem, Special Boards, Keahana Blanks, Waves Now, Chilli Beans, Hotel Camburi Praia, Soul Electric, Giga + Fibra. Colaboração: Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes, Associação de Surf de São Sebastião - ASSS e Associação de Surf Camburi - Ascam. Divulgação Waves.


99 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page