top of page

Caraguatatubense de surf 2022 é encerrado com vitórias de Pedro Ferreira e Consuelo Ometto na Open


Foto Divulgação


Em ondas de um metro com maiores na série, o Caraguatatubense de Surf 2022 foi finalizado no último final de semana, com vitória do peruibense Pedro Ferreira, de apenas 15 anos, na Categoria Open. Ferreira estava voltando da etapa do BST válida pelo Paulista profissional de surf, onde ele foi desclassificado nas primeiras fases, e resolveu se inscrever de última hora, e venceu a principal categoria.

Mesmo sem conhecer a onda, o jovem se adaptou bem às condições difíceis e perigosas da Praia de Massaguaçu e bateu na final os atletas Ademar Gomes, o "Pequeno" de Ubatuba, que ficou com a segunda colocação. O terceiro lugar ficou para o itanhaense Isac Pereira, que também perdeu nas fases iniciais do Paulista Pro. Na quarta colocação ficou o jovem local da Praia do Sape, Caio Rodrigues.


Na Open Feminino a disputa estava entre Laura Agnes, de Maresias e Consuelo Ometto, de Caraguá. No confronto direto na fina, Ometto por ser local do Pico acabou se saindo bem com suas duas melhores ondas: um 6 e um 5.27, somando 11.28 pontos e deixando sua oponente direto pelo título; Laura Agnes precisando de uma onda 8.04 para vencer a etapa e ficar com o título, na 3ª colocação ficou Lívia Fugiwara de Peruíbe e na quarta colocação Samira Stephany, de Caraguá.


Na Categoria Master Gilberto Alaby, de Caraguá, foi o vencedor, e deixou outro local, Cristiano Andrade, com a segunda colocação. Bruno Basile com a terceira colocação sagrou-se o campeão do circuito e faturou a taça Mitsuo Kashiura. A quarta posição ficou com o "Pequeno", Ademar Gomes.


Na Grand Master o campeão da etapa foi novamente Marcelo Morcego de Ubatuba, seguido de Alexandre Garlelin, de Caraguá. A terceira posição ficou com o local Luciano Sant'Anna e Ari Gandola, outro local, finalizou em quarto lugar. O campeão do Circuito Caraguatatubense nessa categoria foi Ricardo Totora, de Caraguá, que mesmo com a quinta colocação na etapa acabou a frente de seus oponentes.


Entre os atletas da Sub 18 Masculino Pedro Ferreira, de Peruíbe, venceu seus oponentes com as melhores ondas do evento: um 7.83 e 9.33 e finalizou com a maior somatória 17.16, dos 20 pontos possíveis, deixando seus adversários em combinação de duas ondas.


Na categoria Longboard Masculino o campeão foi o estiloso Marcelo Guimarães o “Rasta” de Ubatuba, que venceu seu oponente direto pelo título, Nicolas, o “Jacaré”, também de Ubatuba, por uma diferença mínima de 0,16 décimos. “Rasta” somou um 6.40 e um 8.00 totalizando 14.40, e “Jacaré” somou 14.24 com uma onda 7.67 e outra 6.67. Na terceira posição ficou Ademar Gomes o, “Pequeno", que além do título da Open ele estava na disputa da Master e da Longboard. Em quarto lugar ficou Gustavo Cursino, de Caraguá. Com esse resultado Marcelo Rasta sagrou-se o campeão do circuito na Longboard e também vai levar a taça Mitsuo Kashiura. Na Longboard Feminino a grande campeã foi Dani Guimarães, esposa do Marcelo Rasta, o título do circuito ficou com a Cristina Brasil, a Cris, que acabou empatada em pontos com a Dani, mas no critério de desempate acabou levando.

A organização finalizou o Circuito Caraguatatubense de surf 2022 com um saldo positivo onde as três etapas foram realizadas nas ondas power e volumosas da Praia de Massaguaçu. “Com essa proposta de espera de ondas, acabamos formatando um evento que nos deu muito trabalho para acertar os dias de melhores ondas. Mas, junto a uma comissão a qual demos o nome de comissão do Start, que monitorava as ondulações, a cada abertura de janelas nas etapas e, num misto entre organização, atletas e patrocinadores, conseguimos realizar as chamadas nos dias certos", explicou Luciano Sant'Anna, presidente da ASC é um dos organizadores do circuito.


A organização agora vai trabalhar na realização do evento onde serão entregues as premiações e as taças Mitsuo Kashiura. Tudo indica que acontecerá na segunda quinzena de dezembro, no Bar e Restaurante Espeticho, no Bairro Capricórnio. A data será anunciada aos atletas e patrocinadores do evento em breve pela Associação.






Resultados da Terceira e última etapa

Open Masculino

1º Pedro Ferreira – Peruíbe

2º Ademar Gomes - Ubatuba *Campeão do circuito com 2220 Pts

3º Isac Pereira – Itanhaém

4º Caio rodrigues – Ubatuba


Open Feminino

1ª Consuelo Ometto – Caraguá * campeã do circuito com 2590 pts

2ª Laura Agnes – São Sebastião

3ª Lívia Fugiwara – Peruíbe

4ª Samira stephany – Ubatuba/Caraguá


Master (acima de 35 anos)

1º Gilberto Alaby – Caraguá

2º Cristiano Andrade – Caraguá/Ubatuba

3º Bruno Basile – Caraguá * Campeão do circuito com 2450 pts

4º Ademar Gomes – Ubatuba

Grand Master

1º Marcelo Morcego- Ubatuba

2º Alexandre Garlein – Caraguá/Ubatuba

3º Luciano Sant'Anna - Caraguá

4º Ari Gandola - Caraguá

Campeão do circuito Ricardo Totora com 2340 pts


Sub 18 Masculino

1º Pedro Ferreira – Peruíbe

2º Caio Rodrigues – Ubatuba

3º Kaynan Anthony – Ubatuba * campeão do circuito com 2590

4º Kaipo Tomazzi – Caraguá

Longboard Masculino

1º Marcelo Rasta – Ubatuba * campeão do circuito com 2860

2º Nícolas Lopes – Ubatuba

3º Ademar Gomes – Ubatuba

4º Gustavo Cursino

Longboard Feminino

1ª Cris Brazil – Caraguá * campeã do circuito com 1860 pts no critério de desempate

2ª Dani


O Caraguatatubense de Surf 2022 foi realizado pela ASC-LN (associação de surf de Caraguatatuba e LN) com homologação da SPSurf (Federação de Surf do estado de São Paulo). A apresentação do Silva Indaiá Supermercados. Patrocínios da Água do Mar Surf Shop, Huk Locação de Máquinas, Kashiura Papelaria e Sape Surf School, Green Comércio e Serviços, Mil Tintas. Co-patrocínio do Caraguá Praia Shopping, Tripanga skibanana, Joy Seguros, Espeticho, Forlim Multimarcas Veículos, Super Kort, LN surfboards, Quiosque Balaio Caiçara, Tratarbem Piscinas. Apoio: DN Contábil, Tableau, Instituto Oceano, No Vaca Açaí, Historm. Colaboração: Spot Life Surf Wear, Sport Fight, Guardião da Costeira, Quiosques Marsão, Ninho da Coruja e Canto Bravo, Mar Ativo e Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.

70 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page