Circuito Itanhaense de Surf 2022 - Gustavo Ribeiro leva no Praião


Foto Erick Medalha


Foram definidos neste final de semana na praia do centro (Praião), os campeões da 1ª etapa do Circuito Itanhaense de Surf 2022. Competidores de todo o litoral prestigiaram o evento que contou com uma excelente estrutura e premiação.


No sábado um vento muito forte quase destruiu a estrutura, mas logo passou e a competição que precisou ser paralisada retomou com as ações dentro d’água. No domingo decisivo, as ondas melhoraram proporcionando disputas acirradas e emocionantes por parte dos atletas.


Gustavo Ribeiro foi o melhor surfista do campeonato, ganhou a categoria Open com um surf radical e saiu na frente na busca do título deste ano. Dono da maior nota do campeonato 9.5, Gustavinho de Itanhaém, passou todas as baterias que disputou em primeiro lugar e na final deu uma aéreo ( 8.83), levantando a torcida, para liquidar a fatura pois já tinha uma ótima onda no somatório de 7.67.


Na categoria Sub 18, o excelente competidor de Mongaguá Tierres Alves levou a melhor. Tierres também abusou das manobras aéreas para vencer a sua categoria.


Lucas Camargo, paranaense que está residindo em Praia Grande foi o grande destaque da competição, chegou na final da categoria Open e levou a sub16 em uma disputa acirrada com outro talento do estado de São Paulo, Caio Okamoto de Bertioga.


Na sub 14, Okamoto nos instantes finais pegou uma esquerda e com uma rasgada forte e uma batida explodindo a junção marcou 8.0 pontos para subir no lugar mais alto do pódio Bruno Costa de Ubatuba também surfou muito e acabou com o vice-campeonato.


Guilherme Noé é um talento da nova geração do surf de Itanhaém, fez final na sub 14 e não deu chances aos seus adversários na sub 12, foi o campeão e melhor disparado da categoria.


Samuel Martinez de Praia Grande foi o grande campeão da sub 10, pegou as melhores ondas na final e não deu chances para seus adversários.


A categoria Open Feminino foi marcada por uma final muito disputada entre kaylane Souza de Santos e Bibi Noqueira de Praia Grande. Nos instantes finais Bibi pegou uma esquerda acertou uma rasgada muito potente de backside que lhe rendeu 6.5, logo em seguida veio em outra esquerda deu mais duas rasgadas de back potente, com 5.8 para finalizar em primeiro lugar.Kaylane surfou muito bem somou 5.33 e 4.87 finalizando com o vice campeonato.


Jonas Lima atleta local do pico foi o melhor no longboard. Jonas pegou uma linda esquerda, surfou no critério atual conquistando 7.67 e ainda somou outra boa onda de 6.83 para finalizar na primeira colocação. Luan Xavier outro talento local bem que tentou mas não achou ondas de qualidade e acabou na segunda colocação.


Nos instantes finais Akio Saito achou uma direita, fez ótimas manobras e virou a bateria recebendo dos juízes 8.0 para delírio da galera local sagrando –se o grande campeão da categoria Gran Master.


A 2ª etapa está agendada para 27 e 28 de agosto na Praia do Cibratel.


O Circuito Itanhaense de Surf 2022 é uma realização da Associação de Surf de Itanhaém, apoio da Prefeitura de Itanhaém e supervisão da Federação de Surf do Estado de São Paulo.


Patrocínio: Ofta, Fun wax, Saito Supermercados, Restaurante Tia Lena, Erick Bike, Zanin, Planet Car, Perseg,Construjaci, Reage Surf Boards, Tips, Stone Shark, Pro foam, CT Oceano,Pro 3 academia, Luuma,Wolts, Kbana Esportes e Ripcord.


Apoio: Benetton, Energita, Bocão Surf Shop, Panzer, Frutodagua, Closet, Ettec, Quiosque Mahalo, Rafa Surf, Surf Bairro, Museu do Surf e Projeto Pitanga.


Fotos Erick Medalha

Resultados


Categoria Open:

1º Gustavo Ribeiro - Itanhaém

2º Diego Silva – Itanhaém

3º Tierres Alves – Mongaguá

4º Lukas Camargo – Praia Grande


Categoria Sub 18:

1º Tierres Alves – Mongaguá

2º Lucas Ferreira – Peruíbe

3º Pedro Ferreira – Peruíbe

4º Vitor Santos – São Vicente


Categoria Sub 16:

1º Lukas Camargo – Praia Grande

2º Caio Okamoto – Bertioga

3º Pedro Ferreira – Peruíbe

4º Bruno Costa – Ubatuba


Categoria Sub 14:

1º Caio Okamoto – Bertioga

2º Bruno Costa – Ubatuba

3º Léo Yagi – Praia Grande

4º Guilherme Noé – Itanhaém


Categoria Sub 12:

1º Guilherme Noé – Itanhaém

2º Léo Yagi – Praia Grande

3º Havy Haddad – Itanhaém

4º Gabriel Brasil – Santos


Categoria Sub 10:

1º Samuel Martinez – Praia Grande

2º Enzo Monteiro – Mongaguá

3º Cauê Butori – São Sebastião

4º Benjamin Maia – Itanhaém


Open Feminino:

1º Bibi Nogueira – Praia Grande

2º Kaylane Souza – Santos

3º Lívia Fugiwara – Peruíbe

4º Luany Ribeirinho – Mongaguá


Longboard

1º Jonas Lima – Itanhaém

2º Luan Xavier – Itanhaém

3º Alison César – Santos

4º Vitor Santos – São Vicente


Gran Master

1º Akio Saito – Itanhaém

2º Alex Godoy – São Vicente

3º Sidnei Oliveira – Praia Grande

4º Anderson Robet – Praia Grande


76 visualizações0 comentário