top of page

Colégio Novomundo foi bem representado no primeiro dia do SPSurf Estudantil 2023

Vini Palma e Bibi Nogueira, da Praia Grande, foram os donos das maiores somatórias


Bibi Nogueira / Foto Eric Medalha

Com ondas de meio a 1 metro na série foi dado início ao novo projeto da Federação de Surf do Estado de São Paulo, o SPSurf Estudantil 2023, no sábado (6/05), na Praia dos Pescadores, em Itanhaém, apresentado pela Prefeitura Municipal e patrocínios da Garytos, Rubber Sticky, Concessionária PlanetCar Multimarcas e Oggi Sorvetes Litoral Sul.

Vini Palma (8,90) e Bibi Nogueira (9,50), representam o Colégio COC Novomundo, da Praia Grande, e foram os donos das maiores somatórias do dia do evento que conta com aproximadamente 150 atletas de 49 escolas Estaduais, Municipais e Particulares do Estado de São Paulo.

Por terem alcançado este feito, os alunos e atletas foram premiados com um jantar no Restaurante Luuma Gastrobar, parceiro desta primeira etapa do SPSurf Estudantil 2023, com direito a acompanhantes.

Vini é o atual Campeão Paulista Sub 12 e acabou de vencer a primeira etapa do praiagrandense de surf em duas categorias, na sub-14 e 12. No primeiro dia de disputas do SPSurf Estudantil ele se destacou logo na primeira bateria do cronograma, a Sub 18, ao vencer Vitor Pompiani, da Ilha Comprida, 9º colocado no ranking estadual e Diogo Cesar, local de Itanhaém, que ocupa a 18º posição no ranking da SPSurf na Sub 14.


Vini Palma / Foto Eric Medalha

Entre as mulheres, Bibi Nogueira, também da Praia Grande, conhecida como a "Rainha do Litoral Sul", por acumular vários títulos nos municipais da região, foi a grande destaque. Ela venceu adversárias fortes como a atual campeã paulista Sub 14, Natalia Gerena, da Ilha Comprida, Luana Reis, 2ª no ranking da SPSurf na Sub 16 e Manu Medeiros, 5ª no ranking paulista Sub 12, ambas de São Sebastião.

Para o domingo, último dia de competições, o evento está previsto para começar às 8h, com as baterias das meninas das categorias Sub 12 e 16 e, na sequência, ocorrem as semifinais e finais de todas as categorias.

A primeira etapa do SPSurf Estudantil 2023 conta com a realização da Federação de Surf do Estado de São Paulo e supervisão da Associação de Surf de Itanhaém, patrocínio da Garytos, Rubber Sticky, Concessionária PlanetCar Multimarcas e Oggi Sorvetes Litoral Sul. Apoios da Prefeitura Municipal de Itanhaém, SunTech, WaveNow, Keahana, Nuty Açai, Soul Electric, Ecosurf, Ymage, Mini Preço, Namoa Pallastrini, Bocão, Cyzar Shapes, Pró 3 Academia, Justino & Administração Ltda, Perseg, Drogaria Farmais Magrão, ConstruLar Casa & Construção, Ofta Oftalmologia Especializada, MotionFit, Marina, Braga Comércio Hortifruti Ltda, Litoral Atacadista Bebidas e Alimentos e Justino Imóveis.

184 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page