top of page

Davi Santos e Gisele Kian vencem na Praia do Sapê

Fotos Rafael Roveran


Em ondas de até um metro com series maiores aconteceu no último final de semana (9 e 10/12) o Festival Caraguatatubense de surf 2023, na Praia do Sapê, em Ubatuba. O evento reuniu atletas de todo litoral paulista que disputaram nas categorias, Sub 14, Sub 18 (masculino), Sub 16 (feminino) e as disputas valeram pantuações para as vagas do Paulista Amador de 2024, da Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPsurf), que homologou o campeonato. Além da categorias de base, estiveram em disputas a Longboard Open, (masculino e feminino), que foram vencidas pelos atletas Davi Santos, de Ubatuba. e Gisele Kian, de Caraguátatuba. O campeonato ainda contou com disputas nas categorias Longboard Master (masculino - acima de 40 anos), vencida por Túlio Dapiaz, e a kahuna (acima de 50 anos), vencida por Fabio Chati.


"Fechamos o ano com chave de ouro ao premiar os campeões de 2023 em várias categorias do circuito. Neste festival conseguimos reunir mais de 70 atletas, número que nos surpreender. Apesar da chuva intensa, as ondas rolaram e os atletas puderam dar um show de surf. O legal foi ver os familiares que se divertiram muito durante os dois dias do evento”, comentou Luciano Sant’anna, organizador e presidente da ASC-LN.


A Praia do sapê é tradicionalmente frequentada pelos surfistas de Caraguatatuba desde os anos 70 e 80, onde se iniciou as disputas dos primeiros festivais de surf. Dessa vez não foi muito diferente, atletas de todo litoral norte e baixada santista, participaram do festival e relembraram grandes rivalidades, saudáveis e amistosas, que aconteciam nos anos dourados do surf caraguatatubense.


Nesta edião teve uma pitada de charme proporcionada pelas atletas do Longboard (feminino), além da nostalgia dos legends que fizeram uma bateria de apresentação vencida pelo surfista local do Sapê, Mario Durão, numa bateria que contou com o shaper Augusto Mota, de Ubatuba, que ficou em segundo, Beto Fernandes, de Santos, em terceiro, um dos mais velhos do evento, ao Lado de Eduardo Mixirica. Para completar, Luciano Sant’anna presidente da ASC-LN, acabou substituindo a ausência do legend convidado, Marco Fonseca, que não pode comparecer por motivos de saúde.


Vale ressaltar que o ambiente do evento foi de total conexão e integração entre atletas e público, e ainda contou com a visita de integrantes da célula da Igreja Bola de Neve, de Maranduba, que fizeram uma conexão espiritual entre os surfistas na praia.


A premiação aos grandes campeões de 2023 foi feita na festa de cerimônia de entrega de prêmios no Makai Bar e Espetaria, na noite de domingo (10/12), e a ASC-LN entregou os troféus, kits, pranchas e blocos de pranchas aos campões. Também fez parte da premiação uma Assinaturas Premium, em plataformas digitais de checagem de ondas, avaliações médicas, que foram oferecidas pelo Instituto Oceano, além de potes de açaí da No Vaca Acaí, além dessas premiações o Makai Bar distribuiu kits da Cerveja Amistel aos campeões de maior idade.


O Festival Caraguatatubense de Surf 2023 contou com a apresentação da Sape Surf School, Patrocínios da Silva Indaiá Supermercados, Pranchas Super Kort, Loja, Pranchas GM Surfboards Co- Patrocínio: Mil Tintas, Água do Mar Surf Shop, e Green Comercio e Serviços Industriais, Trata Bem Piscinas, Restaurante Fornalha Grill. Apoios da Waves Now, DN Contábil, Instituto Oceano, No Vaca Açaí e Hinstorm Surf Wear, 9 Pés, Sport Life Surf Wear, Sportfight Fight Wear, e Camping Garopão, Prefeitura Municipal de Ubatuba e AUS (Associação Ubatuba de Surf), com a organização da Associação de Caraguatatuba, do Litoral Norte Paulista. O Caraguatatubense de Surf 2023 foi homologado pela Federação de Surf do Estado de São Paulo.


Fotos Rafael Roveran


RESULTADOS:

Long open Masculino

1º Davi Santos

2º Nícolas Lopes

3º Marcelo Rasta

4º Everton Santos


Long Open Feminino

1ª Gisele Kian

2ª Dani Guimaraes

3ª Renata Nicolau

4ª Raquel Daoud


Long 40+ masculino

1º Túllio Dalpiaz

2º Fabio Camargo

3º Juninho Vlad

4º Glebson Amaral


Long kahuna 50+

1º Fabio Chati

2º Arnoldo Marcondes

3º Luciano Sant'anna

4º Vanel Moreira


Legends

1º Mário Durão

2º Augusto Mota

3º Beto Fernandes

4º Luciano sant'anna


Sub 14 masculino (short board)

1º Calebe Simões

2º Davi souza

3º Daniel Fachini

4º kaipo Tomazzi


Sub 16 feminino (short board)

1ª Mariah Marquez

2ª Samira Sthephany

3º Luna costa

4º Ana Eloiza


Sub 18 masculino (short board)

1º Davi Souza

2º Calebe Simões

3º Kaynan Anthony

4º Daniel Fachini


135 visualizações0 comentário
bottom of page