Estadual de Categorias de Base é finalizado com disputas acirradas e altas ondas em Camburi

Atualizado: Abr 4


Diego Aguiar venceu a categoria SUB18 / Foto Munir El Hage


A final do Surf Trip apresenta o 1º Quiksilver Estadual de Categorias de Base, realizada pela Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf), apresentou os últimos campeões que faltavam nesta quinta-feira (3), na Praia de Camburi, em São Sebastião, com um show de surfe dentro da água proporcionado pelos atletas de todas as categorias.


Com ondas quebrando com boa formação, abrindo para os dois lados e alcançando um metro com maiores na série, o ubatubense Diego Aguiar sagrou-se o campeão estadual do primeiro evento oficial da SPSurf, na categoria SUB18. "Eu comecei a surfar na Baleia, e para mim, vencer em Camburi foi muito gratificante. Estou feliz e quero parabenizar toda a estrutura disponibilizada para os atletas". disse.


Didi, como é conhecido, para chegar à vitória desbancou outro atleta de Ubatuba, Lucas Lisboa, que ficou na segunda posição. Philipe Neves, de Maresias, com o terceira lugar. Vinicius Parra, de Santos, terminou na quarta colocação.


Outra categoria que chamou a atenção do público foi a SUB16, vencida pelo atleta de Ubatuba, Gabriel Klaussner, que teve um desempenho impecável nas direitas de Camburi. "Fiquei muito feliz de ter vencido este primeiro evento. Foi um campeonato muito bem organizado, tudo muito show", disse Klaussner.


O atleta patrocinado pela Quiksilver liderou praticamente a bateria toda e deixou na segunda posição Lucca Cassemiro, de Maresias. Também de Maresias, Rodrigo Saldanha, terminou a bateria em terceiro lugar e, na quarta posição, Caio Costa, de São Sebastião.


O desempenho das meninas foi muito expressivo dentro d'água. Todas apresentaram um nível técnico alto e a local de Camburi, Sol Carion, foi a grande campeã da SUB18. Ela venceu por apenas 1 ponto a praia-grandense Kemely Sampaio, que vinha desenvolvendo uma linha segura, mas não conseguiu uma boa onda para alcançar a vitória e terminou em segundo lugar. Já Isabela Saldanha, da Praia de Maresias, conquistou o terceiro lugar e Yasmim Neves, de Camburi, dividiu o pódio com a quarta posição.


Na SUB14, a atleta da Praia Grande de Ubatuba, Nairê Marquez, contou com a melhor performance e garantiu o lugar mais alto do pódio. Nairê teve que passar pela local Mayara Zampieri, que finalizou o evento da SPSurf em segundo lugar, Sophia Gonçalvez, na terceira colocação e pela atleta Aurora Ribeiro, quarta colocada no pódio.


Após as finais, alguns surfistas voltaram para o mar em busca dos R$ 1.000,00 oferecido para o atleta que acertasse o aéreo mais alto. O ubatubense Lucas Lisboa, segundo colocado na SUB 16, foi o grande destaque do Fu Wax Air Show e levou para casa o cheque, e uma caixa de parafina. "Estava tão focado para vencer que eu só vi a onda vindo e quando percebi já estava voando". comentou.


O presidente da SPSurf, ao final do campeonato, evidenciou a importância da realização do evento para os surfistas. "Primeiramente eu quero agradecer a todos que acreditaram neste projeto. Isso que aconteceu era um desejo de todos os atletas e de muitas pessoas envolvidas nesta modalidade. A gente está aqui para um futuro melhor, para o esporte e para os atletas. Graças à Deus deu tudo certo, a gente conseguiu dar um passo importante", finalizou Zé Paulo.


O Surf Trip apresenta o 1º Quiksilver Estadual de Categorias de Base contou com a presença do secretário de esportes do município de São Sebastião, Marquinho Souza, representando o prefeito Felipe Augusto. O secretário fez questão de presenciar a cerimônia de premiação e elogiou a iniciativa e parabenizou todo o trabalho da organização. "São mais de 15 anos que Camburi não recebia um evento estadual e o prefeito me pediu atenção total para que este acontecimento se realizasse, respeitando os protocolos de saúde em meio à pandemia. E isso foi cumprido. É sempre bom ressaltar a importância que o esporte tem na vida e mente de um cidadão em formação e na prevenção de inúmeras doenças", disse.


Ao todo, os dois campeonatos seguidos promovidos pela SPSurf, de 30 de Novembro até 3 de Dezembro, contabilizaram 300 atletas inscritos e foram entregues R$ 15.000,00 em premiação.


Segue o link das fotos de Munir El Hage


Protocolo de saúde

Todos os cuidados para a não disseminação do coronavírus foram tomadas. O protocolo de saúde determinado pelo Governo do Estado de São Paulo, como distanciamento social, aferição de temperatura, distribuição de máscaras e álcool gel foram feitos.


O Surf Trip apresenta o 1° Quiksilver Estadual de Categorias de Base contou com o apoio da Surf Trip, Quiksilver, Roxy, Miwa Beach Club, Fu Wax, Sucos Sim e Let’s Poke. Realização: Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf).Colaboração: Prefeitura Municipal de São Sebastião e Associação de Surf de São Sebastião (ASSS) e Associação de Surf, Cultura e Ambiente de Camburi (ASCAM), Protetor Solar Suntech, Loja 20 Pés, XBlanks, Travel Ace, Ibis Style Guarujá, Janjão Bordados, Delab Desing, Pousada das Praias, Tree Park, Hotel Camburi Praia,Hoste lRoyal,Taitiros Pizza e Sush, Casa da Praia, Pizzaria Porto da Praia. Divulgação: Waves, TV Cultura.


Resultados finais do último dia do Estadual de Categorias de Base


SUB14 Feminino

1 - Nairê Marquez

2 - Mayara Zampieri

3 - Sophia Gonçalvez

4 - Aurora Ribeiro


SUB16 Masculino

1 - Gabriel Klaussner

2 - Lucca Cassemiro

3 - Rodrigo Saldanha

4 - Caio Costa


SUB18 Masculino

1 - Diego Aguiar

2 - Lucas Lisboa

3 - Philipe Neves

4 - Vinicius Parra


SUB18 Feminino

1 - Sol Carion

2 - Kemely Sampaio

3 - Isabela Saldanha

4 - Yasmim Neves

66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo