top of page

Guarujá recebe a final do Circuito A Tribuna de Surf Colegial, neste sábado

As disputas começam às 7h45 na Praia do Tombo, em Guarujá. A primeira categoria no mar será a Sub-16



Com surfistas divididos em quatro categorias, será realizado neste sábado (19/11) o Circuito A Tribuna de Surf Colegial. As disputas começam às 7h45 na Praia do Tombo, em Guarujá. A primeira categoria no mar será a Sub-16. Esta edição é supervisionada pela Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf).


Voltada a alunos das redes pública e privada, a competição chega à 26ª edição. Além da Sub-16, estarão em jogo os títulos na Sub-14, Sub-18 e Feminino.


"Temos mais de 30 escolas representadas, de Peruíbe a São Sebastião. Trata-se do circuito mais tradicional e o mais importante de surfe colegial do País. Grandes nomes do surfe brasileiro e mundial, como o Adriano de Souza, campeão do mundo em 2015, já passaram por ele", explica Marcos Bukão, organizador da disputa e juiz profissional de surfe, tendo atuado em inúmeras competições mundo afora, entre elas a estreia da modalidade em Jogos Olímpicos, em Tóquio, no ano passado.


Além dos vencedores individuais, será definido a escola campeã. No caso, destaque para a rivalidade guarujaense entre Adélia Camargo Correa e Don Domênico, que há anos monopolizam a brica coletiva.


Solidário


Durante todo o dia, a organização receberá doação de alimentos. Quem quiser participar da ação pode levar 1 kg de alimento não perecível. O total arrecadado será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade de Guarujá.


A 26ª edição do Circuito A Tribuna de Surf Colegial também conta com o apoio da Unisa - Universidade Santo Amaro. Colaboração da Associação de Surf do Guarujá - ASG e a realização total por conta do GrupoTribuna.


15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page