top of page
Foto do escritorCharles Roberto

Ilha Comprida sediará dois grandes eventos de surf começando pela segunda etapa do Hang Loose Surf Attack

Conflito de data com evento mundial fez a SPSurf tomar decisão de transferir a competição para outra cidade

Vice-campeã de 2023, Natália Gerena, atleta de Ilha Comprida / Foto Erik Medalha


Para não conflitar com a agenda de eventos do surf mundial e atendendo a inúmeros pedidos, a Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf) anuncia a mudança de abertura do Circuito Paulista de Surf Colegial. Originalmente programado para coincidir com a etapa do World Surf League (WSL), no dia 22, no Rio de Janeiro, a abertura do Circuito Paulista de Surf Colegial que seria em Santos, foi transferida para a véspera de feriado em, 08 e 09 de julho, na Praia do Boqueirão Norte, em Ilha Comprida. O feriado será no dia 9, data comemorativa do Dia da Revolução Constitucionalista.


Outro ponto importante avaliado pela organização do evento foi na estratégia pensada para facilitar a logística e custos dos participantes e seus familiares, além de abrir a temporada de férias de julho. "A realização de dois grandes eventos consecutivos na mesma cidade representa minimizar os deslocamentos e os custos que eles terão, já que teremos dois importantes eventos na cidade em época de início de férias dos alunos e aproveitamos o feriado do Dia da Revolução Constitucionalista.", disse Zé Paulo, presidente da Federação.


Pela primeira vez, a Federação de Surf do Estado de São Paulo leva para o município de Ilha Comprida dois importantes eventos do calendário de surf paulista. Além da segunda etapa do Hang Loose Surf Attack, a cidade será palco da abertura do Circuito Paulista de Surf Colegial 2024, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento do esporte no estado e democratizando o surf. Os dias da segunda etapa do Hang Loose Surf Attack 2024 estão anunciados para 5, 6 e 7 de julho.


O Circuito Paulista de Surf Colegial é uma competição que reúne jovens surfistas, devidamente matriculados em suas instituições de ensino de todo o Estado de São Paulo, nas categorias Subs 12, 14, 16 e 18, masculino e feminino. Com três etapas ao longo do ano, o circuito promete muita competição acirrada. Neste ano, alunos de cursos online reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) também poderão competir.


Já o Hang Loose Surf Attack chega a sua 36ª edição e teve o seu primeiro campeonato realizado no ano de 1988 e desde então se tornou um dos mais tradicionais torneios de surf do Brasil. A competição reúne os principais atletas das categorias de base do surf brasileiro, sendo uma importante vitrine para jovens atletas com futuros promissores no esporte e já revelou grandes nomes do surf mundial como Adriano de Souza, Gabriel Medina, Filipe Toledo entre muitos outros.

21 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page