JANELA ABERTA - Igor Moraes de olho no segundo título do Paúba Super Tubos 2022


Igor Moraes / Foto Arquivo Possoal


Igor Moraes de Oliveira, o Iguinho, campeão da última edição do Paúba Suber Tubos, em 2021, na categoria Open pranchinha, se diz preparado para conquistar o bicampeonato e ocupar o primeiro lugar no pódio nesta quinta edição, que conta com o patrocínio da OnBongo. O Paúba Super Tubos é um dos eventos mais esperados do “North Shore Paulista”, acontece em um dia e vai eleger os melhores tube riders nas modalidades Open Pranchinha, Bodyboard e Bodysurf, nas categorias feminino e masculino.


O atleta sebastianense, com 25 anos de idade, e 18 só de surfe, já participou de duas edições do Paúba Super Tubos, a primeira em 2018, quando terminou na quarta colocação e a última, em 2021, quando levantou o caneco de melhor tube rider, após encarar as ondas desafiadoras de Paúba. "Estou ansioso para participar deste grande evento que a cada ano ganha mais força e eu posso ser o primeiro atletas, da Open, a ter o título de bicampeão, seria o máximo. Conheço bem aquelas ondas e estou focado neste título", revelou.


Para a próxima edição do Paúba Super Tubos, com “janela” já aberta desde o último sábado (28/05), Iguinho está preparado para encarar a etapa a qualquer momento. "Tenho como base de treinos as ondas de Paúba e Maresias, são ondas fortes e tubulares. Este evento é animal, tem uma vibe diferenciada e eu cresci nesta região, surfando em Paúba constantemente. É um campeonato incrível, que sempre conta com a presença de vários amigos que surfam e competem comigo também", descreve o atleta, experiente em tubos e o aéreos.


Iguinho destaca como seu principal feito até o momento a conquista do título de campeão brasileiro de surf profissional 2019, do Circuito Abrasp Tour, em Navegantes, Santa Catarina. "Foi um momento único para mim e importante para a minha carreira", lembrou o surfista.


O evento só terá bandeira verde para começar quando as condições estiverem perfeitas para criarem ondas tubulares. Os surfistas terão apenas 72 horas para chegar em Paúba, assim que o evento estiver confirmado. O Tubo é a manobra, sendo a base do critério de avaliação.


Esta edição do Paúba Super Tubos 2022 conta com o patrocínio da OnBongo e apoios da Ativa House, Ohana Açaí, Moosse, SORRIX, Sup Valezin, Pico do Paúba, Barraca do Anderson, Cerveja Corona, Gênesis, Leme Construções, Zé do Coco, HuiHuê, Amo Paúba, Restaurante Terral e Stickeria Santista. Colaboração da Prefeitura de São Sebastião por meio da Secretaria de Esportes, Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf) e Associação de Surf de São Sebastião (ASSS). Divulgação Waves.



12 visualizações0 comentário