Joaquim e Victoria Larreta, da Argentina, competem na 2ª etapa do Hang Loose Surf Attack 2022


Foto @sessionsarg


Joaquim é atualmente o nono melhor surfista Sub 16 do mundo. O evento está previsto para acontecer no fim do mês de julho na Praia do Tombo, em Guarujá

Os irmãos Joaquim e Victoria Larreta são os surfistas argentinos que vão competir nesta segunda etapa do Hang Loose Surf Attack 2022, com início na próxima sexta-feira, 29, e vai até o dia 31 de novembro, na Praia do Tombo, em Guarujá, São Paulo. O evento conta com a organização da Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf), patrocínios da Sthill e Mobyou. Esta segunda etapa conta com a participação de atletas de mais cinco estados, Paraná, Rio Grande do Norte, Bahia, Santa Catarina e São Paulo.

Esta é a segunda vez que os jovens argentinos participam de uma etapa do Hang Loose Surf Attack. A primeira vez foi em 2018, Joaquim correu a Sub 12, e Victoria na categoria Sub 10, Mista. Em 2021, os surfistas participaram do evento do Filipe Toledo, em Ubatuba, Joaquim chegou até as semifinais da Sub 16, e Victoria finalizou com pódio, na 4ª colocação da Sub 16 Feminina. No mesmo ano, eles correram o Surf Talent, no Campeche, e Victoria conquistou mais uma vez o pódio, terminando na terceira colocação na Sub 14.

Joaquim Larreta / Foto @isasurfing

Em 2022, os jovens tiveram uma grande atuação no Campeonato Sul-Americano Juvenil de Surf, representando a Seleção Argentina, que terminou em segundo lugar no ranking geral, evento vencido pela seleção peruana. Joaquín Larreta conquistou a medalha de ouro em sua categoria e Victoria a medalha de prata nas categorias sub 16 e sub 14.

Agora, eles estão prontos para participar num dos mais tradicionais circuitos de base do País e referência, por ter revelado grandes nomes do País, como os campeões mundiais Gabriel Medina e Adriano de Souza e o atual líder do WCT, Filipe Toledo.

"O Hang Loose Surf Attack é um evento conhecido mundialmente. Daqui saíram atletas que hoje são campeões mundiais. Este intercâmbio entre atletas de outro país com os nossos é bastante interessante e enriquecedor para ambos os lados. Desejo boa sorte aos irmão argentinos e a todos os nossos atletas", comentou o presidente da SPSurf, Zé Paulo.


Victoria Larreta / Foto Divulgação

O evento será transmitido ao vivo com comentários da santista Kaylane de Souza, líder do ranking feminino estadual de Clubes no Longboard de 2021, que estará ao lado, Edinho Leite (comentarista da ESPN e do Série ao Fundo) e do ex-surfista Taiu Bueno (um dos melhores big riders do mundo).

Filiação - vale salientar que os nomes que estiverem nas listas de participantes devem preencher o cadastro de inscrição e filiação, no site da SPSurf.

Premiação - Ao final do circuito, os atletas de São Paulo, que forem anunciados campeões do ranking Estadual de Categorias de Base 2022, da Sub 18 (masculino e feminino), vão receber, cada um, uma Scooter Elétrica Mobyou, zeradas. e os pódios do 1º ao 4º lugares, de todas as categorias, em cada etapa, vão receber premiação em dinheiro, parafinas MangaWax, blocos de prancha, leashes, entre outros brindes. As etapas também reservam R $1.000,00, dividido, entre os vencedores do Manga Wax Air Show e Sicrupt Girls Best Trick- melhor Manobra Feminino - (R$500 cada).

O campeonato conta com o patrocínio da Sthill e Mobyou Mobilidade Elétrica. Realização da Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf). Apoios: Sicrupt, Manga Wax – Aderindo pelo Mundo, Salgadinhos Garytos, Sim sucos, Água Cristal Litoral, Nuty Açaí, Odara Alfajores, Sun Tech Grip Sistem, Special Boards, Visual Boards, Keahana Blanks, Waves Now, Hotel Cajueiro, Hotel Ibis Styles, Pousada Canto do Forte, Soul Electric, Betel Hortifruti - 30 Anos de Tradição. Colaboração: Prefeitura Municipal do Guarujá por meio da Secretaria de Esportes e Associação de Surf do Guarujá. Divulgação Waves.


12 visualizações0 comentário