top of page

Kiany Cristina e Ademar Gomes vencem em Massaguaçu na abertura do Caraguatatubense de Surf


A primeira etapa do caraguatatubense de surf foi em homenagem a Valdir Flávio de Mattos, o "Ne Bicudo", que faleceu no dia 31 de agosto, aos 62 anos, legend do surf caraguatatubense.


Pódio feminino: da esquerda para a direita 1ª Kiany Cristina, 2ª Nairê Márquez, 3ª Samira Stephany e na 4ª Mariá Márquez


Em ondas de um metro que quebraram na 1ª etapa do Circuito Caraguatatubense de Surf 2023, que aconteceu na Praia de Massaguaçu, no último final de semana, compareceram atletas de todo o Litoral Norte e Sul, baixada santista, Vale do Paraíba e Grande São Paulo e ainda contou com a presença dos atletas Edmilson Assumpção o “Alemão de Maresias” conhecido por dominar ondas gigantes em Nazaré e Carlos Bahia, campeão brasileiro de longboard , além dos profissionais da pranchinha Odacir Nonato, o “Teco”, e Caio Costa, que prestigiaram o evento e ainda fizeram uma queda nas ondas de Massaguaçu.


Nas baterias os destaques foram para a nova geração que começaram com o gás todo na Categoria Open. E os atletas de Ubatuba Ademar Gomes e Kiany Cristina fizeram as melhores apresentações no mar e conquistaram os primeiros lugares nos pódios feminino e masculino.


O "Pequeno", como é conhecido o jovem Daniel Gomes, saiu na frente na corrida do título. Com muita segurança na execução das manobras nas ondas de Massaguaçu, Daniel mostrou aos adversários que o foco era a vitória. "Muito feliz com a vitória e agora é se preparar para a próxima etapa", disse. Na segunda colocação ficou o local da Praia do Sapê Willian Cameron, Em segundo e terceiro lugares ficaram Nicolas Oliveira e Davi de Souza, respectivamente. Na Open também teve destaque o jovem Daniel Fachini, que com apenas 12 anos finalizou a primeira etapa na sétima colocação.


Ademar Gomes, Campeão Open da primeira etapa do Caraguatatubense de Surf 2023


Na Open feminino Kiany Cristina foi a grande vencedora deixando em segunda colocação Nairê Márquez, em terceiro lugar ficou a jovem surfista da Praia do Sape Samira Stephany e na quarta posição Mariá Márquez.


Na Gran Master Igor Mathey deixou para trás Cleiton Felix (segundo), Gilberto Alaby (terceiro) e Sérgio Renato (quarto). O atleta Igor Mathey novamente volta ao pódico como campeão na Master, desta vez deixando em segundo lugar Bruno Basile, que foi o campeão do ano passado. Na terceira colocação finalizou Gilberto Alaby em quarto colocado ficou Cleiton Felix.


O Ahaia Best Wave de Melhor onda e melhor somatório ficou também com o Ademar Gomes o “Pequeno “ que na bateria das quartas de final fez um 8.5 e um 6.5 somando 15 pontos dos 20 possíveis.


Nicolas Oliveira foi a revelação do evento com apenas 13 anos


"A temporadas de inverno e primavera começaram muito bem esse ano com o fenômeno El Ninho e estão quebrando ondas maiores e mais frequentes na costa caraguatatubense e de todo o litoral norte paulista", comentou o presidente da Associação Caraguatatubense de Surf Luciano Sant'Anna.


A próxima etapa do Caraguatatubense de surf vai abrir nova janela de espera das ondas a partir do dia 1º de outubro e as inscrições abrem a partir do dia 15 de setembro para os atletas ranqueados da 1ª etapa de 2023, e os atletas terão 10 dias para confirmar a inscrição a 110 reais, a partir do dia 25 de setembro as inscrição passam custar 160 reais para qualquer atleta. Mais informações pelo Whatsapp (12) 9.9743-1018. O start para a etapa será confirmado nas redes sociais da ASC-LN e a chamada na Praia com as melhores condições de surfe.


Fotos Rafael Roveran


O Caraguatatubense de surf 2023 conta com a apresentação da Sape Surf School, Patrocínio da Sthill, Silva Indaiá Supermercados, Pranchas Super Kort, Huk Locação de Máquinas, Sea North, Pranchas GM surfboards Co- Patrocínio Mil Tintas, , Água do Mar, e Green Comercio e serviços industriais, Apoio Quiosque Balaio Caiçara, Tratabem Piscinas, Restaurante Fornalha Grill, DN contábil, Ahaia balance your energy, Instituto Oceano, No Vaca Açaí e Velopraia Racing. Colaboração do Sport Life Surf Wear, Sportfight Fight Wear, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba e dos quiosques Marsão, Canto Bravo, Mar Ativo, Ninho da Coruja. A limpeza da área fica a cargo do Guardião da Costeira. O Circuito Caraguatatubense de Surf 2023 conta com a homologação da SPSurf.

159 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page