top of page

Kiany Cristina e Willian Cameron levam o título caraguatatubense de surf 2023


Kiany Cristina campeã Open do Caraguatatubense de Surf 2023 / Divulgação ASC


Com uma terceira colocação nessa segunda etapa do Caraguatatubense de Surf 2023, Willian Cameron sagrou-se campeão da Open Masculino do circuito na etapa que foi vencida pelos irmãos Kellyrson Cipriano e Kiany Cristina que com sua segunda vitória consecutiva leva o título no feminino


Em ondas de até um metro com series mais servidas na Praia de Massaguaçu aconteceu a 2ª etapa do Caraguatatubense de surf 2023, no último sábado (30 de setembro), após o diretor de prova Luciano Sant’anna, junto com a comissão do Swell composta pelo presidente, diretor técnico a atleta profissional Brulher, um patrocinador do evento Guilherme Silva e um representante dos atletas Bruno Basile, resolveram adiantar a janela de espera, uma vez que as melhores condições nas previsões apontavam no dia seria um dos melhores swell que encostou um dia antes, na sexta-feira, na praia de Massaguçu.


Abriram a competição com as baterias da categoria open e os destaque da primeira fase foram Kellerson Cipriano que fez a melhor nota e o melhor somatório do evento nessa fase com a melhor onda um 8.17 e um somatório de 12.67 na 3ª bateria do 1º roud do open.


Na Master o destaque foi para Ademar Gomes que somou 11.90 para avançar o roud. A gran Master o destaque da 1ª rodada foi Bruno Basile e na gran master foi Igor Mathey.


No feminino além da Kiany Cristina o destaque ficou para a vice-campeã Samira Stephany com apenas 13 anos está ficando muito atirada nas ondas de Massaguaçu, onde ela mesmo diz pelas redes sociais que está começando a gostar de surfar por lá.


As finais se iniciaram pela gran master e mais uma vez a vitória ficou com Igor Mathey e na Master o grande vencedor foi o local de Juquehy Adriano Camargo. Na open estavam em disputa pelo título e da etapa Henrique Moliterno e Willian Camerom e corria por fora Nícolas Lopes o “Jacaré” sem pressão de título em jogo, Kellerson Cipriano que já tinha sido o destaque no 1º roud acabou levando a melhor e venceu a etapa seguido por Henrique Moliterno, Willian Cameron em 3º acabou ficando com o título geral e Nícolas Lopes em 4º Lugar.


A associação de surf de Caraguatatuba e do Litoral Norte usou uma estrutura diferente com um caminhão palanque que foi colocado em um ponto estratégico da praia que apresentava as melhores condições.


“Graças a Deus fechamos mais um circuito com boas ondas. Atletas vindo de todas as partes do litoral. Queremos agradecer ao vereador Jair Silva que conseguiu através da secretaria de Saúde de Caraguatatuba uma ambulância de apoio para o evento”. disse Luciano Sant’anna, organizador e presidente da ASC-LN.


O Caraguatatubense de surf 2023 contou com a apresentação: da Sape Surf School, Patrocínio: da Loja Sthill Caraguá, Silva Indaiá Supermercados, Pranchas Super Kort, Huk Locação de Máquinas, Loja Sea North, Pranchas GM surfboards Co- Patrocínio: Mil Tintas, Água do Mar surf shop, e Green Comercio e serviços industriais. Apoio: Quiosque Balaio Caiçara, Trata bem Piscinas, Restaurante Fornalha Grill, DN contábil, Ahaia balance your energy, Instituto Oceano, No Vaca Açaí e Velopraia Racing. Colaboração: do Sport Life Surf Wear, Sportfight Fight Wear, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba e dos quiosques Marsão, Canto Bravo, Mar Ativo, Ninho da Coruja. A limpeza da área fica a cargo do Guardião da Costeira. O Circuito Caraguatatubense de Surf 2023 conta com a homologação da SPSurf.



Resultados da 2ª e última etapa


OPEN MASCULINO

1º Kellyrson Cipriano – Ubatuba

2ª Henrique Moliterno - Caraguá

3º Willian Cameron – Ubatuba

4º Nícolas Lopes – Ubatuba


OPEN FEMININO

1ª Kiany Cristina - Ubatuba

2ª Samira stephany - Caraguá

3ª Deborah Caulhete - Ubatuba

4ª Izar Mathey - Ubatuba


MASTER

1º Adriano Camargo – São Sebastião

2º Iran Santos - Ubatuba

3º Igor Mathey - Ubatuba

4º Ademar Gomes - Ubatuba


Ranking Final


OPEN MASCULINO

1º Willian Cameron - 1590 pts

2º Ademar Gomes – 1555 pts

3º Henrique Moliterno – 1470 pts

4º Nícolas Lopes – 1170 pts


OPEN FEMININO

1ª Kiany Cristina – 2000 pts

2ª Samira Stephany 1590 pts

3ª Izar Mathey – 1280 pts

4ª Nairê Marquez 860 pts


MASTER

1º Igor Mathey – 1730 pts

2º Bruno Basile – 1470 pts

3º Ademar Gomes – 1225 pts

4º Guilherme Silva -1098 pts


GRAN MASTER

1º Igor mathey – 2000 pts

2º Sérgio Renato – 1340 pts

3º Guilherme Silva – 1230 pts

4º Bruno Basile – 1220 – pts

29 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page