Competição foi realizada em condições difíceis com muita chuva e vento
Surfistas do litoral paulista e de outros estados como Ceará, Bahia e Rio de Janeiro competiram na 1ª etapa do Circuito Itanhaense de Surf 2021 que aconteceu no final de semana (9 e 10/10) na praia do centro (Praião) em Itanhaém.
O evento rolou com ondas mexidas de 3 a 4 pés, chuva, correnteza e ventos fortíssimos que exigiu muito preparo físico por parte dos competidores.
Na principal categoria (open), quem levou a melhor foi Luan Carvalho de Praia Grande que em uma final disputadíssima conseguiu achar boas ondas 7.33 e 7.20 somando um total de 14.53 faturando um "checão" de mil reais mais bloco de prancha e kits.
Em segundo lugar ficou o atleta do Ceará Jannifer de Souza, com um surf veloz e radical deu muito trabalho para o campeão somando 6.67 e 6.30 . O Itanhaense Gustavo Ribeiro fico em terceiro lugar somando 6.27 e 5.03 e Isaac Pereira também de Itanhaém finalizou em quarto lugar somando 5.57 e 3.50.
A cidade de Mongaguá foi muito bem representada pelo surfista Tierres Alves, com um surf polido e manobras de bordas faturou as categorias sub 16 e sub 18 e ainda de quebra pegou a melhor onda do campeonato 9.33.
No feminino Open mais uma vez deu Mongaguá no lugar mais alto do pódio com Luany Ribeirinho com Gaby Muntaner de santos ficando com o vice campeonato, em terceiro Kailany Souza (santos) e em quarto lugar ficando Duda rodrigues do Guarujá.
Vini Palma de Praia Grande arrebentou em todas as baterias que participou e faturou três categorias, sub 10, sub 12 e sub 14.
Jaime Pereira de Itanhaém, fez as honras da casa e levantou a torcida na final. Pereira pegou a melhor onda 8.67 e ainda somou 5.17 levantando o caneco de campeão da etapa. Em segundo ficou o excelente competidor também de Itanhaém Ricardo Dias, em terceiro Anderson Robert de Praia grande com o quarto lugar ficando para o experiente competidor de Itanhaém Akio Saito.
Com uma final composta por atletas locais, Jonas Lima não deu chances para seus adversários levou a categoria longboard com tranquilidade. Em segundo ficou Marcelino da Conceição, terceiro Carlos Fernandes e finalizando em quarto Jair Watanabe.
A próxima e decisiva etapa já está agendada para os dias 18 e 19 de dezembro, será realizada uma votação entre os competidores para definir o local entre a Praia dos Pescadores ou Cibratel.
O circuito Itanhaense de Surf é apresentado pela FRUTO D’ÁGUA, com o apoio
da Prefeitura Municipal de Itanhaém através do prefeito Tiago Cervantes , realizado pela Associação de Surf de Itanhaém e supervisão da Federação de Surf do Estado de São Paulo.
Patrocínios: Fruto D'água, Ofta, Gul, Luuma, Derm Clean, Perseg, Energita, Pró 3 Academia, Blocos ProFoam, PlanetCar, Perfect Waves, CT Oceano, Wet, Dreams e C-Four Shaper Supp, Requinte, Mercado Minipreço, Ecosurf e Etecc. Colaboração : Quiosque Mahalo e Quiosque Canoa quebrada
RESULTADOS
Open:
1º Luan Carvalho – Praia Grande
2º Jannifer de Souza – Ceará
3º Gustavo Ribeiro – Itanhaém
4 º Isaac Pareira – Itanhaém
Sub 18:
1º Tierres Alves – Mongaguá
2º Guilherme Lemos – Ceará
3º Hugo Amparo – Bertioga
4º Noa Danucalov - Santos
Sub 16:
1º Tierres Alves – Mongaguá
2º Kauã Campos – São Sebastião
3º Pedro Henrique - Peruibe
4º Everton Freitas – Guarujá
Sub 14
1º Vini Palma – Praia Grande
2º Caio Okamoto – Bertioga
3º Pedro Henrique – Peruibe
4º Bruno Costa - Itanhaém
Sub 12
1º Vini Palma – Praia Grande
2º Bryan Almeida – Guarujá
3º Caio Campanela – São Sebastião
4º Ravy Haddad - Itanhaém
Sub 10
1º Vini Palma – Praia Grande
2º Cauã Diniz – Rio de Janeiro
3º Gael Della Bella – Itanhaém
4º Tom Toledo - Rio de Janeiro
Feminino Open
1º Luany Ribeirinho – Mongaguá
2º Gaby Muntaner – Santos
3º Kaylane Souza – Santos
4º Duda Rodrigues – Guarujá
Longboard
1º Jonas Lima – Itanhaém,
2º Marcelino Conceição – Itanhaém
3º Carlos Fernandes – Itanhaém
4º Jair Watanabe – Itanhaém
Gran Master
1º Jaime Pereira – Itanhaém,
2º Ricardo Dias – Itanhaém
3º Anderson Robert – Praia Grande
4º Akio Saito – Itanhaém
Comentários