top of page

Lukas Camargo e Natália Gerena vencem os prêmios Manga Wax Air Show e Girls Best Trick

O  domingo será de finais da primeira etapa do Hang Loose Surf Attack 2023

Lukas Camargo e Natália Gerena vencem os prêmios oferecidos pela Manga Wax / Foto Erik Medalha


O praiagrandense Lukas Camargo, quarto colocado na primeira etapa do brasileiro de surf na Sub 16 e vencedor da Open do Quissamã Pro AM 2023, circuito de abertura do estadual do Rio de Janeiro, e a atual campeã estadual paulista Sub 14, Natália Gerena, de Ilha Comprida, foram os vencedores dos prêmios Manga Wax Air Show - aéreo mais alto entre os meninos e o Manga Wax Girls Best Trick - melhor manobra entre as meninas  - e ambos faturaram R$ 500 cada, no sábado (20), segundo dia de competições do Hang Loose Surf Attack 2023, que acontece no Píer de Mongaguá, a "Califórnia Brasileira". 


O dia também foi de muito surf entre a molecada mais nova neste segundo dia que afunilou a corrida dos atletas para saber quem serão os campeões desta primeira etapa. As finais Masculinas e Femininas estão programadas para este domingo (21/05).


As ondas estavam fortes e o mar exigiu muita energia e preparo físico dos competidores, proporcionando um espetáculo de surf e manobras de bordas, em ondas que chegaram a quebrar com um metrão e maiores na série.

Atleta Lukas Camargo / Foto Erik Medalha


Natália imprimiu muita velocidade e força para completar sua manobra, que foi uma bela batida, e sagrar-se a campeã do Manga Wax Girls Best Trick . "É sempre bom ganhar e ainda mais levar uma grana. O evento está muito bem organizado e eu estou muito feliz”, comemorou. Natália vem apresentando uma boa campanha nesta primeira etapa e está garantida nas semifinais das categorias Sub 16 e Sub 18, deste domingo de decisões.


No show de aéreos, Lukas chegou a ser ameaçado nos momentos finais por Daniel Duarte, no entanto, Camargo foi quem completou o pódio do dia. No mar, ele inflamou os concorrentes ao sair na frente para a conquista dos quinhentos reais. As ondas estavam grandes, porém cheias, mas o praiagrandense arrumou as condições ideais para manobras aéreas. “Estou feliz de ter ganhado o prêmio", comentou.


Na ocasião, também foi realizada uma sessão de fotos com todos os integrantes da Seleção Paulista de Surf junto com os pais, amigos e familiares. São Paulo acumula 15 títulos de campeã brasileira  por equipe . "E neste ano já vencemos a primeira etapa que aconteceu na Praia do Borete, em Ipojuca, Pernambuco e estamos novamente na corrida pelo 16º título", informou Zé Paulo, presidente da Federação de Surf do Estado de São Paulo.

Natália Gerena / Foto Erik Medalha


A competição segue neste domingo a partir das 8h, com todas as semifinais e finais que envolvem as categorias Sub 12, 14, 16 e 18 Masculino e Feminino.


Quem não puder ir até a praia prestigiar este grande evento de surf, pode acompanhar tudo ao vivo na transmissão pela internet clicando no link http://www.wavedatasystems.com/live/hangloose/


O Hang Loose Surf Attack 2023 conta com os patrocínios da Sthill, Garytos e Soul Electric Praia Grande . Apoios: Manga Wax, Keahana, Sun Tech, C-Four Shaper Supply, Litoral Atacadista Bebidas Alimentos, The One, WavesNow, Nuty Açaí, Odara Alfajores, Rubber Stick, Ymage Impressão Digital & Sinalização, Ecosurf e Janjão Bordados. Colaboração: Prefeitura Municipal de Mongaguá, por meio de sua Diretoria de Esportes, Lazer e Juventude de Mongaguá e ASPM (Associação de Surf Píer de Mongaguá). O evento é supervisionado pela Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf).


70 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page