Matheus Gomes é campeão profissional da 1ªetapa do Ubatuba Pro Surf



Sol, ondas com boa formação, público e muito entretenimento com show de surf marcam a primeira etapa, na Praia Grande de Ubatub


Com patrocínio da Prefeitura Municipal de Ubatuba e organizado pela Associação Ubatuba de Surf e homoloagado pela Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf), o evento teve início com uma bela manhã de Sol e séries com boas ondas que ultrapassavam um metro de altura. Neste último dia de competição da primeira etapa os atletas participaram das finais pelo título da etapa e do ranking, além da premiação oferecida pelos patrocinadores oficiais do evento.


A primeira final do dia aconteceu entre as atletas da Sub 14 Feminina, e quem apostou em Maeva Guastalla levou a melhor, a atleta foi a melhor do dia não só nesta categoria como também foi a grande campeã na categoria Sub 12. O jovem Caleb Simões despontou na categoria Sub 12 masculino, o surfista subiu ao posto mais alto do pódio para comemorar. Entre os atletas Petit da categoria Sub 10, o pequeno Pedro Canonico foi quem ergueu a taça de grande campeão da etapa.


O experiente surfista Isaias Silva reinou entre os "Legends" da Gran Master, na Gran Kahuna, Dodo Miranda foi quem mais agradou aos juízes na finalíssima e ficou com o troféu de primeiro colocado. Artur Marquezi foi o melhor entre os Longboarders da Gran Kahuna e conquistou o título.


Na Longboard Feminino, brilhou a estrela de Luana Soares, que ficou em primeiro lugar da categoria. Entre os atletas da Longboard Open, Davi Silva, o Davizinho, foi o destaque do dia ficando com o troféu e a liderança do ranking. Kauan Terra mais uma vez foi a grande sensação do SUP WAVE, ganhando a primeira colocação na disputa.


A sensação da nova geração Ryan Kainalo foi o melhor entre os atletas da categoria Iniciantes.A surfista Nairê Marquez foi soberana entre a categoria Feminino Sub 18, vencendo 3 etapas consecutivas.Quem também se destacou foi a lenda Carlinhos Roberto, na categoria Long Kahuna o eterno presidente da Associação Ubatuba de Surf levou a melhor.


Finalizando o dia com a grande final entre os profissionais, Matheus Gomes foi o nome da vez, com uma excelente linha de surf e boas manobras apresentadas ele garantiu seu primeiro título na categoria e agora é o líder do ranking profissional masculino, seguido de Ryan Kainalo, Gabriel Ramos e Lucas Santos.


O evento contou com a modalidade de surf adaptado, com demonstração de performance do experiente atleta Marçal, além de contar com diversas atrações paralelas, como distribuição de brindes, gincanas e brincadeiras para criançada, ação de limpeza da praia além da arrecadação de agasalhos e distribuição de mudas nativas.


Durante a cerimônia de premiação, a diretoria da AUS organizou homenagens póstumas a importantes personagens do surf local como Pedro Lourenço, o Pedrão do Baguari, Maike Finessi e ao Waldir Manduruca, o Waldir das lojas Sthill.


O Ubatuba Pro Surf 2022 é realizado pela Associação Ubatuba de Surf e tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Ubatuba. Co-Patrocínio: Special Boards, Terral, Patiero, Santa Mônica, Saint Martin e Jundu. Apoio: Sthill, Natural ART, OKDOK, Perfect Waves, B.O.T Distribuidora Digital, Varejão Santa Rita, Ubadesklimp, Zanotto, Pró Lite, Trix Net, Filipe Toledo Surf Store, P.G.S.C e HD.


Fotos Marcelo Esposito


0 visualização0 comentário