Murilo Coura garante a maior somatória no primeiro dia do Hang Loose Surf Attack 2022


Murilo Coura dono da maior nota na abertura do Hang Loose Surf Attack 2022 / Foto Erik Medalha


O local de São Sebastião, Murilo Coura, terminou o primeiro dia do Hang Loose Surf Attack 2022, que conta com os patrocínios da Sthill e Mobyou, neste sábado (21), com o maior score (15,25) conquistado nas semifinais da Sub 18, garantindo sua vaga para a grande final logo na abertura do mais tradicional circuito de categorias de base do Brasil, em altas ondas que rolaram no Píer de Mongaguá, que há mais de dez anos não recebia um evento deste porte.


"Iniciamos o circuito com chave de ouro. Altas ondas, tempo bom e um show de surfe desta nova geração. Para nós também foi muito importante destacar o Píer de Mongaguá. O Litoral Sul volta ao calendário de eventos estaduais", comentou Zé Paulo, presidente da Federação de Surf do Estado de São Paulo, realizadora do evento.


O paulista Lukas Camargo (PGD), na Sub 16, representante do Litoral Sul, finalizou o dia com a segunda melhor somatória (14,75). Ele também está garantido nas finais da Sub 18.


O dia foi de muito trabalho para o staff técnico. A organização do Hang Loose Surf Attack, que neste ano trabalha com o tema da alimentação saudável, avançou até as semifinais da Sub 18 e já destacou todos os grandes finalistas para o domingo, que além de Murilo Coura (SSB) e Lukas Camargo (PG), passaram Kauã Campos (SSB) e Yuri Barros (PB).


“É uma satisfação enorme poder contar com um campeonato tão importante de surf como este. Após 11 anos longe de Mongaguá, o circuito retornou a uma das praias mais tradicionais do Estado”, ressalta o vice-prefeito e diretor de Esportes, Rafael Redó.

Com ondas de até 1 metro e sol, que inibiu um pouco o frio, o Píer de Mongaguá se tornou a arquibancada vip para o público que prestigiou de camarote o primeiro dia de evento no Litoral Sul. A nova geração do surf brasileiro apresentou um show de surf e mostrou um nível técnico altíssimo.


Destaque também para o paraibano Yuri Barros, que mostrou todo o seu surfe e é o primeiro surfista de fora de São Paulo a garantir uma vaga na final do Sub 18.

Neste domingo (22), estreiam o Feminino Sub 18 e Sub 16 e o Masculino Sub 14. A Sub 16 Masculino terá continuidade a partir das semifinais. O dia será de decisões de títulos entre as categorias Masculino e Feminino Sub 18 e Sub 16 e Masculino Sub 14.

Segunda-feira é o dia previsto para o término do evento, às 15h, com as semifinais e finais feminino Sub 12 e 14 e Masculino Sub 12.


O evento conta com transmissão ao vivo pelo portal Waves e neste segundo dia o legend Otaviano "Taiu" Bueno participará dos comentários.

PREMIAÇÃO – Os pódios do 1º ao 4º lugares, de todas as categorias, em cada etapa, vão receber premiação em dinheiro, parafinas MangaWax, blocos de prancha, leashs, entre outros brindes. As etapas também reservam R $1.000,00, dividido, entre os vencedores do Manga Wax Air Show e Sicrupt Girls Best Trick – melhor Manobra Feminino – (R$500 cada).


Ao final do circuito, os atletas de São Paulo, que forem anunciados campeões do ranking Estadual de Categorias de Base 2022, da Sub 18 (masculino e feminino), vão receber, cada um, uma Scooter Elétrica Mobyou, zeradas.


CIDADE CAMPEÃ - A cidade que for anunciada campeã, ao final do circuito 2022, terá um crédito com a Federação de Surf do Estado de São Paulo, que se compromete em ajudar na realização da 1ª etapa do municipal de 2023, investindo 4 mil reais em premiação e 1 mil reais no staff técnico. Totalizando o investimento de 5 mil reais. "Esta foi a forma que a SPSurf achou para investir e fomentar o esporte junto às associações de surfe do Estado de São Paulo", disse o presidente da SPSurf.


Acompanhe o cronograma e as baterias aqui


O Hang Loose Surf Attack 2022 conta com os patrocínios da Sthill e Mobyou. Apoios: Keahana Blanks, Special Boards, Protetor Solar Suntech, Delab Design, Sim Suco, Sicrupt Beachwear, Parafinas Manga Wax, Waves Now, Nuty Açaí, Odara Alfajor e Pousada Plataforma, Hotel Ohana Beach, Hotel Basílio, Pousada Beira Mar, Mercadão Atacadista e Restaurante Pizza Telhado. Divulgação: Waves. Colaboração: Prefeitura Municipal de Mongaguá, por meio de sua Diretoria de Esportes, Lazer e Juventude de Mongaguá e ASPM (Associação de Surf Píer de Mongaguá). O evento é supervisionado pela Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf).


Fotos Erik Medalha




25 visualizações0 comentário