top of page

O Campeão Brasileiro Legend 2022, Edson Vieira, vai participar do SPSurf Master


Edson Vieira / Foto Divulgação


O santista Edson Vieira após sagra-se o Campeão Brasileiro Legend 2022, se prepara para competir no SP Surf Master, evento de um dia que acontecerá no Píer de Mongaguá, no próximo sábado (10), e valerá o título estadual da modalidade.


Vieira venceu em Niterói e foi terceiro lugar em Búzios, no circuito da CBSurf, antes de ser condecorado o melhor legend do país. Agora, ele pretende finalizar o ano com um dos títulos: Grand Kahuna ou Legend, categorias que irá competir. "É sempre bom surfar, me mantém ativo e feliz, além de ser o esporte que eu escolhi para a minha vida. E, chegar numa certa idade ainda competindo melhor ainda. Será um grande presente de Natal se eu juntar este título paulista com o brasileiro que já está no meu altar", revelou Edson. "Mas independentemente se haverá vitórias, só a resenha com os amigos já valerá todo o esforço", concluiu.


Em sua galeria de pódios, Edson coleciona títulos municipais, de festivais, surf treino, brasileiros e um paulista de 2020, quando sagrou-se campeão na categoria Kahuna, no primeiro evento da Federação de Surf do Estado de São Paulo, em Camburi.


Apresentado pela Prefeitura de Mongaguá, por meio da Diretoria de Esportes, Lazer e Juventude, e apoios da Quiksilver, Surf Trip, Special Boards, Click Roots e Associação de Surf Píer de Mongaguá (ASPM), o SP Surf Master 2022, o evento pretende reunir as maiores lendas e os surfistas mais experientes na disputa dos cinco título em disputa: Master (a partir de 35 anos), Grand Master (a partir de 40 anos), Kahuna (a partir de 45 anos) e Grand Kahuna (a partir de 50 anos).


O evento é aberto para todo o Brasil e pretende resgatar a magia do esporte num pico carinhosamente apelidado pelos surfistas de "Califórnia brasileira". Vale lembrar que o ranking será formado apenas pelos atletas do Estado de São Paulo.



42 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page