top of page

Primeira fase do São Paulo Surf Festival será encerrada neste domingo


Sunset Talk / Foto Charles Roberto


O segundo dia do São Paulo Surf Festival, que aconteceu no sábado (10/12), em Maresias, uma das praias mais belas do Litoral Norte, foi marcado de muitas atividades na areia aos banhistas como slackline, parede de escalada, futmesa, vôlei, futevôlei, beach tennis entre outras ações, além do clima de confraternização entre os surfistas, resenhas, competições de surf e o Sunset Talk.

O dia ensolarado e de ondas pequenas começou com uma remada onde participaram os praticantes da canoa havaiana, surfistas de pranchinhas e pranchões, stand up para simbolizar a união dos diversos esportes aquáticos. Na sequência deram o início a primeira fase do São Paulo Surf Festival Longboard só com atletas mulheres.

Das 15 competidoras que buscavam a premiação oferecida pela organização, um pacote de viagem com tudo pago e direito a um acompanhante para um destino de sua escolha na América Central, Renata Porcaro, Gabi Stamfater, Kaylane de Souza, Evelin Neves, Julia Viana, Gisele Kian, Monique Pontes e Yasmin Neves se classificaram para as fases finais que acontecem neste domingo (11), onde será anunciada a grande campeã.

No domingo também será anunciado o campeão da Bateria Local, competição criada de última hora pela organização para enriquecer mais ainda a grade de entretenimento do São Paulo Surf Festival, com uma final formada entre Carlos Bahia, Jeje, Leco Salazar e Picuruta Salazar.

A ocasião também serviu para os organizadores homenagear o atual campeão paulista profissional de surf Alex Ribeiro, e o tetracampeão brasileiro de longboard Carlos Bahia. Eles receberam troféus que foram entregues pelo embaixador do evento, Rico de Souza, e pelo presidente da Federação de Surf do Estado de São Paulo, Zé Paulo. A primeira campeã paulista profissional de surf, Sol Carrion, por motivos particulares não pôde comparecer, ela também seria uma das homenageadas.

Outro momento marcante foi a Bateria Pais e Filhos, que colocou lado a lado os experientes surfistas Picuruta Salazar e Zé Paulo numa sessão descontraída de surf ao lado dos filhos Leco Salazar e Yasmin Neves . Almir Salazar e Patric de Souza, filho do Rico de Souza, fortaleceram o momento, que teve o intuito de resgatar o espírito freesurf. Silvia Nabuco, surfista de ondas grandes, também se divertiu ao lado de Picuruta, Leco, Carlos Bahia e Almir Salazar na Bateria dos Famosos, com destaques para Bahia e Picuruta, que alegraram o público com muito surfe irreverente. O evento também contou com uma sessão de surf com pranchas retrô.

O momento mais esperado do sábado foi o Sunset Talk, com a presença de Otaviano "Taiu" Bueno, Silvia Nabuco, Picuruta Salazar, Rico de Souza e o médico Marcelo Baboghluian. Com uma produção ao ar livre o público da praia que ficou até o final do dia ouviram muitas histórias e conheceu um pouco mais da vida de cada um que ali palestrou, porém, se emocionou com a história do Taiu Bueno, um dos surfistas brasileiros mais renomados do mundo, vítima de um acidente numa sessão de surfe aos 27 anos na praia da Paúba que o deixou paraplégico na década de 80. Após seu relato, Taiu foi aplaudido por todos e mesmo após a enorme reviravolta em sua vida, continuou ligado ao esporte, atuando como locutor e comentarista em eventos de surfe. Hoje é pai de gêmeas e segue surfando com uma prancha adaptada.

O sábado foi finalizado com o show musical de Edu Dias. O São Paulo Surf Festival segue neste domingo, último dia de atividades da primeira fase, mas com uma programação bastante agitada. O evento continua no próximo final de semana (16, 17 e 18/12).


Cronograma:


11/12


9h - Remada Abertura: canoa havaiana, sup, pranchão e pranchinha


10h30 - Quartas de final do campeonato de longboard Feminino


12h - Hula Hula


12h30 - Semifinal Long Feminino


13h10 - Final Longboard Masculino


13h30 - Final Longboard Feminino


14h - Condecoração


13h30 - Encerramento


O São Paulo Surf Festival é uma realização da Aprel, Rico Promoções Esportivas. Patrocínio do Governo do Estado de São Paulo. Apoios da Prefeitura Municipal de São Sebastião por meio da Secretaria de Esportes, Associação de Surf de São Sebastião (ASSS), Associação de Surf de Maresias (ASM) e homologado pela Federação de Surf do Estado de São Paulo.


Fotos Munir El Hage




37 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page