Projeto SP Surf Treino chega à São Vicente com pontuação para o Estadual

Atualizado: Ago 25



A Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf) em parceria com a Associação São Vicente de Surf (ASVS) realiza, em setembro, o Drogaria Boa Vista apresenta SP Surf Treino São Vicente, na Praia do Itararé, em São Vicente. Este é o segundo campeonato do projeto que tem a proposta de movimentar os atletas para manter o ritmo de competição


O campeonato será decidido em um único dia e as categorias em disputa são Sub12, Sub14, Sub16 e Sub18, Masculino e Feminino. A janela de espera vai de 20 a 24 de setembro. A ASVS informará o dia exato apenas com dois dias de antecedência.

“Este é o segundo evento deste projeto que tem como foco movimentar o cenário do surf do Estado de São Paulo. O primeiro evento aconteceu em Camburi e a proposta é trabalhar com o maior número de associações possíveis até o final do ano”, disse o presidente da SPSurf, Zé Paulo.


As inscrições já estão abertas e para os atletas locais vão até 27 de agosto. Para competidores de cidades vizinhas, caso haja vagas remanescentes, vão de 30 de agosto a 03 de setembro, e os atletas serão indicados por suas associações.


Os interessados podem procurar Lines Board Shop, na Rua Padre Anchieta, 326 - Centro, São Vicente e pagar a taxa de R$ 80,00, em dinheiro. Os finalistas do SP Surf Treino São Vicente levam kits. Já os campeões das categorias SUB 16 e 18, Masculino e Feminino, levam prêmio em dinheiro, mais Kit.


Para efeito pela corrida ao título estadual valerá a pontuação máxima do SP Surf Treino São Vicente, que são 100 pontos, dos 1000 pts já estabelecidos do estadual e, o melhor resultado de um circuito municipal. Já os municípios onde não forem realizados o SP Surf Treino, terão como validade as pontuações de duas etapas dos circuitos municipais.

Em cada evento, a associação envolvida terá o direito de indicar, como estagiários, um juiz, um beach marshall (responsável pelo bom estado da praia e das instalações sanitárias, além de informar aos atletas sobre quem entra e sai da bateria), um Spotter (responsável por manter a atenção dos juízes no atleta enquanto compete) e um segurança de água.


Para Lucinei Mallas, presidente da ASVS. "Retornar aos eventos já valendo pontuação para o Estadual é muito importante para os nossos atletas. A SPSurf chega com garra e renova nossos ânimos na retomada das competições no Estado", ressaltou o presidente que ainda alertou que "caso alguma categoria tenha pouca inscrição, iremos eliminar e movimentar as vagas para as categorias de maior procura", finalizou.

O SP Surf Treino é um projeto criado pela Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf) e será apresentado para todas as associações de surf do litoral paulista. Ele consiste em proporcionar pontuação para o Estadual e movimentar o cenário do surf do Estado de São Paulo.


No primeiro SPSurf Treino São Sebastião, Kemily Sampaio e Caio Costa faturaram os 100 pontos para o Estadual 2021.




70 visualizações0 comentário