top of page

Seleção Paulista de Surf Conquista Títulos em Santa Catarina

Destaque para os atletas de Praia Grande, que também conquistaram o inédito título da Copa São Paulo por cidades em 2023

Lukas Camargo, campeão brasileiro Sub16 , Carol Bastides campeã brasileira Sub12 e Sub14 feminino , Vini Palma vice-ampeão brasileiro 2023 Sub12 / Foto Erik Medalha


Em uma impressionante jornada de competição, a Seleção Paulista de Surf, representando a Federação de Surf do Estado de São Paulo, alcançou resultados espetaculares na Praia da Ferrugem, Garopaba, Santa Catarina. A equipe demonstrou seu talento e determinação ao conquistar a vitória na primeira etapa, alcançar o segundo lugar na segunda etapa e fechar com chave de ouro ao conquistar o 16º título por equipes na terceira etapa do Circuito Brasileiro de Categorias de Base 2023


O grande destaque da Seleção Paulista foi a incrível performance dos atletas de Praia Grande. Vini Palma demonstrou seu talento e garra ao se consagrar vice-campeão brasileiro na categoria Sub 12. Já Carol Bastides, uma das jovens promessas do surf, brilhou ao conquistar os títulos brasileiros nas categorias Sub 12 e Sub 14, demonstrando sua versatilidade e habilidade nas ondas.


Além disso, Lukas Camargo, na categoria Sub 16, também se destacou ao conquistar o título brasileiro, demonstrando habilidade notáveis nas ondas de Garopaba.


Também conquistaram pódios na Sub 12 Feminino Manu Medeiros, na segunda posição e Paula Stefani como terceira colocada. Na Sub 14 Masculino Kailani Renno finalizou na terceira colocação. Na Sub 16 Feminino Aurora Ribeiro finalizou na segunda colocação e Mayara Zampieri em terceiro lugar. Lukas Camargo além de campeão brasileiro Sub 16, finalizou a etapa na segunda colocação na categoria mencionada e também na Sub 18, onde Daniel Duarte conquistou a quarta colocação.


"Essas conquistas não apenas enchem de orgulho o Estado de São Paulo, mas também mostram a força e o talento da nova geração de surfistas que está surgindo no cenário esportivo. A Seleção Paulista de Surf continua a escrever sua história de sucesso, deixando uma marca indelével no campeonato nacional de surf. A Federação de Surf do Estado de São Paulo e todos os envolvidos nesse projeto têm motivos para comemorar", comentou Zé Paulo, presidente da SPSurf.


Marcio Cebola, técnico da seleção paulista 2023 e Willian Diegues, auxiliar técnico / Foto Erik Medalha


"Estamos imensamente gratos e orgulhosos por conquistar o 16º título brasileiro de surf na categoria de base em Garopaba. Essa vitória é um reflexo do incrível trabalho em equipe e dedicação de nossos jovens atletas. Juntos, provamos que o espírito competitivo e a paixão pelo surf são capazes de superar desafios e alcançar o sucesso. Obrigado a todos que fizeram parte dessa jornada memorável", concluiu o técnico da equipe, Marcio Fagnani "Cebola".


Fotos



108 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page