top of page

Seleção Paulista de Surf rumo ao 16º título por equipes


Equipe São Paulo (Cláudio Damangar)


A Seleção Paulista de Surf estreia hoje (11/05), no Circuito CBSurf Rip Curl Grom Search 2023, na Praia do Borete, em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, em Pernambuco. Uma Cerimônia de Abertura especial abriu o evento.


No ano passado, o estado de São Paulo foi o campeão brasileiro por equipes e ganhou quatro títulos individuais, com Ryan Kainalo nas categorias Sub-18 e Sub-16, Kalani Robles na Sub-14 e Carol Bastides na Sub-12.


Desta lista, apenas Ryan Kainalo não vai participar do evento. Ele é um dos brasileiros classificados para disputar vagas para a elite da World Surf League no Challenger Series 2023, que está sendo iniciado nesta semana na Austrália.


Neste ano, os títulos brasileiros das categorias de base serão disputados em três etapas. Após a abertura da temporada, que começou na quinta-feira e vai até domingo, em Pernambuco, o Circuito CBSurf Rip Curl Grom Search vai promover o segundo desafio dos novos talentos do esporte das ondas nos dias 10 a 13 de agosto no Guarujá (SP). E a última etapa será nos dias 12 a 15 de outubro em Garopaba (SC). Os melhores do ano podem representar o Brasil em competições internacionais, como Panamericanos e Mundiais da ISA (International of Surfing Association


Desta lista, apenas Ryan Kainalo não vai participar da abertura do Circuito CBSurf Rip Curl Grom Search 2023 nas ondas da Praia do Borete, em Ipojuca. Ele é mais uma revelação desse circuito promovido pela Rip Curl que já está brilhando no Circuito Mundial. Ryan Kainalo é um dos brasileiros classificados para disputar vagas para a elite da World Surf League no Challenger Series 2023, que está sendo iniciado nesta semana na Austrália.


Neste ano, os títulos brasileiros das categorias de base serão disputados em três etapas. Após a abertura da temporada, de quinta-feira a domingo em Pernambuco, o Circuito CBSurf Rip Curl Grom Search vai promover o segundo desafio dos novos talentos do esporte das ondas nos dias 10 a 13 de agosto no Guarujá (SP). E a última etapa será nos dias 12 a 15 de outubro em Garopaba (SC). Os melhores do ano podem representar o Brasil em competições internacionais, como Panamericanos e Mundiais da ISA (International of Surfing Association).


Equipe São Paulo (Cláudio Damangar)


Seleção Paulista de Surf


SÃO PAULO: na Sub-18 o Murilo Coura, João Artur, Lukas Camargo, Gabriela Cury e Luana Reis; na Sub-16 o Matheus Neves, Kalani Robles, Lukas Camargo, Luana Reis e Aurora Ribeiro; na Sub-14 o Kalani Robles, Kailani Rennó e Luiza Savoi; na Sub-12 o Vini Palma e a Carol Bastides.


PARTICIPANTES QUE NÃO PONTUARÃO PARA SEUS ESTADOS NAS CATEGORIAS:


SUB-18 MASCULINA: Kailani Rennó (SP), Matheus Neves (SP);


SUB-18 FEMININA: Maria Beatriz (SP), Aurora Ribeiro (SP), Luany Ribeirinho (SP), Mayara Zampieri (SP), Gabrielle Muntaner (SP), Natalia Gerena (SP), Catarina Baragatti (SP), Luiza Savoi (SP), Marina Suguimoto (SP), Maeva Guastalla (SP);


SUB-16 MASCULINA: Caio Okamoto (SP), Kailani Rennó (SP);


SUB-16 FEMININA: Maria Beatriz (SP), Gabriela Cury (SP), Catarina Baragatti (SP), Natalia Gerena (SP), Mayara Zampieri (SP), Luiza Savoi (SP), Marina Suguimoto (SP), Maeva Guastalla (SP);


SUB-14 MASCULINA: João Vitor (SP), Nicolas Oliveira (SP);


SUB-14 FEMININA: Carol Bastides (SP);


SUB-12 MASCULINA: Keoni Rennó (SP), Leo Yagi (SP);


SUB-12 FEMININA: Paula Stefani (SP), Julia Stefani (SP), Eduarda Stefani (SP), Manuela Medeiros (SP).

38 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page