Sete paulistas avançam em Itacaré, no CBSurf Junior 2021


Gabriel Klaussner, SP CBSurf Junior / Foto Orlando Rodrigues


Após o encerramento do CBSurf Pro os organizadores já deram o start ao CBSurf Junior 2021, que vai decidir os campeões brasileiros nas categorias Sub 14, Sub 16 e Sub 18. O evento está com previsão de término para o dia 19 de dezembro, em Itacaré, Bahia. Sete paulistas avançaram para a próxima fase, Rodrigo Saldanha, Gabriel Klaussner, Guilherme Fernandes, Naire Marquez, Sol Carrion, Sophia Gonçalves e Matheus Neves.


O jovem Matheus Neves (SUB14), foi o único a emplacar uma nota no critério de excelente, 8,00, para igualar o maior somatório da competição até o momento, 13,25. Rodrigo Saldanha (SP), também avançou com scores altos na categoria SUB18. Na Sub16, os destaques ficaram por conta das apresentações dos paulistas Gabriel Klaussner e Guilherme Fernandes.


Após a participação masculina, foi a vez das meninas e 12 baterias foram finalizadas, divididas igualmente entre as categorias Sub 18 e Sub 16. Além do alto nível e das condições meteorológicas mudando a cada instante, as meninas ainda tiveram de enfrentar o aumento das ondas para buscar uma das cobiçadas vagas nas quartas de final, fase que já entra no rateio da premiação em dinheiro.


O momento que chamou mais a atenção foi a apresentação da vice-campeã brasileira, a ubatubense Naire Marquez e da Isabella Nalu, quarta do ranking brasileiro profissional, as duas atletas fizeram boas apresentações e avançaram suas baterias das categorias Sub 16 e Sub 18 e garantiram suas vagas nas quartas de final. Quem também atingiu o mesmo tento foram as paulistas Sol Carrion-SP e Sophia Gonçalves. Ambas também já estão garantidas nas quartas de final das categorias Sub 16 e Sub 18.


Os paraibanos Yuri Barros, Caio Costa, o cearense Ytalo Oliveira também tiveram destaques e conquistaram boas somatórios e notas da categoria. O paranaense Lucas Catapam, arrancou um 8,25 dos árbitros e computou a maior nota e somatório dos dois primeiros dias de competição. Outro que teve bom desempenho foi o atual Campeão Sul-Americano Pro Junior WSL, Cauã Costa. Nascido no Ceará, mas radicado no Rio de Janeiro, o atleta foi mais um que iniciou a competição com o pé direito.


A paraibana Evely Kaline e a baiana Potira Castamam avançaram às quartas entre as Sub 16 e Tainá Hinckel, de Santa Catarina, atual terceira colocada no Ranking Brasileiro Pro, e as catarinenses Laura Raupp e Kiane Hyakutake, também figuram entre as surfistas que garantiram uma das vagas para as quartas de final.








21 visualizações0 comentário

© 2021 by Bugsystem. Federação de Surf do Estado de São Paulo

Menu

Entre em Contato

Rua Maria Paula, 123
andar 11, São Paulo

SP - CEP: 1.319-001
contatospsurf@gmail.com

Fone: (11) 99356-1376

Seg a Sex : 8AM às 18PM
Sáb a Dom: 8AM às 18PM

Horário de Funcionamento

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube