Sinal amarelo para a 1ª etapa do Caraguatatubense de Surf 2022


Presidente Luciano Sant'anna testando Massaguaçu, local com maior chance de receber a primeira etapa / Foto Felipe Rodrigues


Swell ganhou potência nesse domingo dia 12 e deve trazer boas ondas para para a 1ª etapa do caraguatatubense de surf que abre janela de espera a partir do dia 15 de junho.


A partir do dia 15 de Junho, a Associação de Surf de Caraguatatuba e do Litoral Norte Paulista (ASC-LN), dará o start da abertura da janela para o início da primeira etapa do Municipal de Surf 2022, homologado pela Federação de Surf do Estado de São Paulo, que poderá ocorrer em uma das seguintes praias: Martim de Sá, Massaguaçu ou Capricórnio.


Com a chegado de um novo Swell (ondulação) nesse domingo dia 12, a ASC-LN está atenta as previsões e já deixa o alerta de sinal amarelo para a realização do evento. "Quem sabe nesta semana o evento já entre em sinal verde para a realização no próximo feriado de corpus Christis, tudo vai depender de como se comportarão as previsões das ondas. A previsão é muito animadora, a pedido dos atletas fomos obrigados a abrir mais duas categoria para o evento, master para atletas acima de 40 anos, e a Gran Master, acima de 45 anos" disse, Luciano Sant'anna,. presidente da ASC-LN e um dos organizadores.


Com um formato diferente para o ano de 2022, o Circuito envolverá todos os atletas do Litoral Norte, promovendo um verdadeiro "confronto" entre os atletas onde, ao final de todas as etapas, serão anunciados os campeões regionais, e os caraguatatubenses como campeões locais. "Será um fato inédito na região, uma vez que o Litoral Norte paulista tem diversos campeões de surf, porém, não tem um campeão regional oficializado", explica o presidente da ASC-LN, Luciano Sant’anna.


O circuito promovido pela ASC-LN este ano homenageará o Sr. Kashiura, com o troféu "Mitsuo Kashiura", que será entregue aos campeões do circuito 2022. Kashiura faleceu aos 90 anos e foi considerado o primeiro secretário de esportes da cidade de Caraguatatuba. Responsável pelo crescimento esportivo na cidade, entre eles o surf. O Sr. Kashiura deixou grandes feitos na cidade. Foi o principal responsável em incentivar a fundação da Associação de Surf de Caraguatatuba, criada oficialmente dia 7 de junho de 1989. Também patrocinou dezenas de eventos esportivos na região. "É uma homenagem justa a um homem que sempre lutou pelo bem das pessoas e do fortalecimento do esporte em nossa cidade", finalizou Luciano.


O Municipal de Surf 2022 contará com atletas de várias regiões do Litoral Norte, que estarão competindo em sete categorias: Open Litoral, Open Caraguá, Sub 18 (Masculino e Feminino), Longboard (Masculino e Feminino) e agora também as categorias: master para atletas acima de 40 anos e a gran Master acima de 45 anos . Este ano a ASC-LN também trabalhará a inclusão social, com a inserção do surf adaptado, categoria inédita no circuito.


Com a chegada do inverno as expectativas são grandes. Época do ano onde quebram as maiores e mais frequentes ondas na costa caraguatatubense. As disputas vão ser acirradas.


Nomes como Gilvani Felix, de Ubatuba, que já venceu o evento em Caraguá estará presente. Igor Silva, de Caraguá, que sempre está nas disputas e Alexandre Rodrigues, o Oncinha, do Bonete, de Ilhabela, que também já venceu em Caraguá, estão confirmados.


No Open masculino Litoral Já estão confirmado Ademar Gomes de Ubatuba, Marcelino Alexandre de Bertioga e os locais: Igor Silva, Victor Fachini, Na open Caraguá já garantidos os experientes e campões Igor Silva, Marcus Cardoso, Vitor Cardoso e o Arthur Ometto da nova geração, entre outros. Na Sub 18 masculino, atletas confirmados, Mikeias Oliveira, Breno Billa, Nicolas Oliveira. Na Sub 18 Feminino, Gabriela Cury, finalista em duas categorias (sub 18 e sub 16), no Estadual de Categorias de Base 2022, confirmou presença.


No longboard feminino Dani Guimarães confirmada, Cristina Brazil, caraguatatubense que deve se destacar no evento. Na Master Igor Silva deve confirmar participação também e na Gran Master Ari "Gandola" e Anderson Zilioli o "Africano" Ja confirmaram presença, Já no surf adaptado, nosso Marçal Leme, que está sempre em destaque nos eventos nacionais, está confirmadíssimo.


Inscrições - Continuam abertas ainda e tem vagas em todas as categorias ainda, e vão até dia 14 de junho, e custam R $50 para atletas filiados e R $100 para atletas não filiados. Mais informações pelo Whatsapp (12) 9.9743-1018. O start para a etapa será dado com 48 horas de antecedência e poderá ocorrer mesmo em dias da semana, nas praias já especificadas: Martim de Sá, Massaguaçu ou Capricórnio e na que estiver com as melhores condições de surfe.


Nas próximas etapas e na festa de encerramento do circuito a organização fechou parcerias com diversas bandas, e blindaremos os atletas e público com shows das bandas: PoderGround - Rap Nacional, Samamba - MPB - Reggae, *AFÊNIX - Reggae - Rock - MPB e a tradicional Bichos da Costeira - Reggae - Rock - MPB.


O Caraguatatubense de surf 2022 conta com a apresentação de Silva Indaiá Supermercados. Patrocínio de Kashiura Papelaria, Huk Locação de Máquinas, Água do Mar Surf Shop e Sapê Surf School. Co- Patrocínio do Caraguá Praia Shopping, Brisa Hotel, tripanga Skibanana, Joy Dias seguros, Espeticho Bar e Restaurante, Pranchas Super Kort, Pranchas Litoral Norte Surfboard’s, Quiosque Balaio Caiçara e Tratabem Piscinas. Apoios da DN contábil, Colégio Tableau, Instituto Oceano, No Vaca Açaí e Velopraia Racing. Colaboração do Sport Life Surf Wear, Hinstorm Surf e Skate Wear, Sportfight Fight Wear, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba e dos quiosques Marsão, Canto Bravo, Mar Ativo, Ninho da Coruja, Alemão Fotografias e Guardião da Costeira. O Circuito Caraguatatubense de Surf 2022 conta com a homologação da SPSurf.


185 visualizações0 comentário