Willian Marroco fatura a primeira etapa do 13º Circuito de Surfe OAB SP-CAASP

Foto Keko Photomaker


Altas ondas, sol e show de surf marcaram a abertura da primeira etapa do 13º Circuito de Surfe OAB SP-CAASP , que aconteceu na praia de Camburi, em São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo, no último final de semana (04 e 05/06), com vitórias de William Marroco na categoria Shortboard, Daniks Fischer no Longboard e André Paiva no Stand Up. O evento também contou com a categoria Open Local, vencida por Giovanna Donato no Feminino e Chandler Ribeiro no Masculino.

O campeonato, organizado pelo Departamento de Esportes e Lazer da CAASP e co-organizado pela 136ª Subseção da OAB, de São Sebastião, conta com a realização da Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf),e apoios das associações de surf de São Sebastião e Camburi.

"É a segunda vez que a Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf) é convidada a realizar e chancelar o circuito da OAB. Um evento que foge das competições tradicionais e se mostra mais como um momento de confraternização entre os advogados e surfistas", destacou Zé Paulo, presidente da SPSurf. “Fomentar o surfe entre os advogados é a nossa meta com este circuito", acrescentou o diretor Edivaldo Mendes da Silva, o Barão, responsável pelo Departamento de Esportes e Lazer da CAASP.

No entanto, dentro do mar as competições se mostraram bem acirradas. Na categoria shortboard, a pranchinha, Willian Marroco, campeão brasileiro universitário de surf de 2015, levou a melhor e sagrou-se o grande campeão desta primeira etapa, e Caio Tognozzi ficou com a vice colocação. Daniks Fischer, atleta profissional especializado em ondas grandes, finalizou na terceira posição e Vinicius Ensel conquistou o quarto lugar.

Na categoria Longboard, Daniks mostrou a sua experiência e garantiu o primeiro lugar no pódio, deixando Fabiano Malavasi e Nelson Estefan em segundo e terceiro lugares, respectivamente. No pódio, Daniks dedicou a vitória ao presidente da Subseção de São Vicente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Eduardo Kliman, falecido na última terça-feira, dia 31/05.

André Paiva Magalhães mostrou muito domínio nas boas ondas que quebraram em Camburi e foi o grande vencedor no Stand Up. Nelson Estefan ficou com a segunda colocação e o terceiro lugar foi para Fernando Guedes.

Na Open Local Feminino Giovanna Donato garantiu o primeiro lugar do pódio. Letícia Peixe finalizou em segundo e Luana Reis na terceira colocação. Mayara Zampieri terminou o evento na colocação.

Chandler Ribeiro, exímio conhecedor das ondas de Camburi, foi o grande campeão da Open Local Masculino. Wesley Gusmão foi o vice colocado. Cauã de Matos fechou na terceira colocação e André Mei completou o pódio com a quarta posição. A segunda etapa, aberta para os advogados surfistas de todo o Brasil, será entre os dias 13 e 14 de Agosto, em Itanhaém, Litoral Sul.


A abertura do 13º Circuito de Surfe OAB SP-CAASP contou com o patrocínio da Movida Aluguel de Carros. Apoios: Pizzaria Porto da Praia, Nuty Açaí, Odara Alfajores, Água Cristal Litoral, Casa da Praia Crepes e Burguers, Restaurante Taitiros, Camburi Praia Hotel, Prefeitura Municipal de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes, e da Associação de Surf de São Sebastião (ASSS) e Associação de Surf de Camburi (Ascam). Chancela da Federação de Surf do Estado de São Paulo .


Fotos Keko Photomaker

Resultado da 1ª Etapa Surfe OAB SP-CAASP Camburi – São Sebastião (SP) Categoria Shortboard 1 – Willian Marroco 2 – Caio Tognozzi 3 – Daniks Fischer 4 – Vinicius Ensel Categoria Longboard 1 – Daniks Fischer 2 – Fabiano Malavasi 3 – Nelson Estefan Jr. Categoria Stand Up 1 – André Paiva Magalhães 2 – Nelson Estefan Jr. 3 – Fernando Guedes Local Feminino 1 – Giovanna Donato 2 – Letícia Peixe 3 – Luana Reis 4 – Mayara Zampieri Local Masculino 1 – Chandler Ribeiro 2 – Wesley Gusmão 3 – Cauã de Matos 4 – André Mei

Ranking após a 1ª Etapa Surfe OAB SP-CAASP Camburi – São Sebastião (SP) Categoria Shortboard 1 – Willian Marroco 1000 - pts 2 – Caio Tognozzi 860 3 – Daniks Fischer 730 4 – Vinicius Ensel 670 5 – Adriano Fontes 610 5 – Vitor Folchi 610 7 – Douglas Lima dos Santos 555 7 – Eugênio Cichowicz Filho 555 Categoria Longboard 1 – Daniks Fischer 1000 pts 2 – Fabiano Malavasi 860 3 – Nelson Estefan Jr. 730 Categoria Stand Up 1 – André Paiva Magalhães 1000 pts 2 – Nelson Estefan Jr. 860 3 – Fernando Guedes 730


15 visualizações0 comentário