top of page

Atletas apostos para a segunda etapa do Caraguatatubense de surf 2022


Foto Divulgação


Swell de sudeste ganhando força para o próximo domingo dia 18 de setembro, e deve trazer boas ondas para a segunda etapa do Caraguatatubense de Surf que está com janela de espera das ondas aberta desde o dia 7 de setembro.


A Associação de Surf de Caraguatatuba e do Litoral Norte Paulista (ASC-LN), acertou precisamente na primeira etapa que aconteceu dia 13 de agosto, em ondas de até de dois metros na Praia de Massaguaçu, desta vez o start para a segunda etapa pode acontecer a partir desta quinta-feira 15 de setembro, e deverá ocorrer na Praia de Massaguaçu, novamente, a partir de domingo, dia 18 próximo. O evento é homologado pela Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPsurf).


Com a chegada desse novo Swell (ondulação) de sudeste no próximo final de semana, a ASC-LN pode dar o alerta de sinal verde para a realização da etapa. "Mais uma vez a previsão é animadora, já tivemos boas ondas em Massaguaçu na primeira etapa, esperamos mais uma vez condições excelentes", disse Luciano Sant’anna, presidente da ASC-LN e um dos organizadores.


O circuito promovido pela ASC-LN está homenageando o Sr. Kashiura, com o troféu "Mitsuo Kashiura", que será entregue aos campeões do circuito 2022. Kashiura faleceu este ano aos 90 anos e foi considerado o primeiro secretário de esportes da cidade de Caraguatatuba. Responsável pelo crescimento esportivo na cidade, entre eles o surf. O Sr. Kashiura deixou grandes feitos na cidade. Foi um dos principais a incentivar a fundação da Associação de Surf de Caraguatatuba, criada oficialmente dia 7 de junho de 1989. Como empresário,também patrocinou dezenas de eventos esportivos na região. "É uma homenagem justa a um homem que sempre lutou pelo bem das pessoas e do fortalecimento do esporte em nossa cidade", finalizou Luciano da ASC-LN.


O caraguatatubense de Surf 2022 conta com atletas de várias regiões do Litoral Norte, que estão competindo em oito categorias: Open masculino e feminino, Sub 18 (Masculino), Longboard (Masculino e Feminino) master para atletas acima de 35 anos e a gran Master acima de 45 anos. Este ano a ASC-LN também incluiu o surf adaptado misto para incentivar a modalidade, como na primeira etapa a categoria só acontecerá se as condições estiverem seguras para os atletas que têm limitações em seus movimentos.


Diversos atletas já confirmaram presença, Ademar Gomes que é vice-líder no Open e Nicolas Lopes, atual terceiro colocado, ambos de Ubatuba. Igor Silva, de Caraguá, que foi finalista em duas categorias na primeira etapa na Open e na Master, ele que é um dos maiores campeões caraguatatubenses da história que também representou o município na etapa do circuito mundial do WQS que aconteceu em Itamambuca, no mês passado, ao lado de Kalany tomazzi, atual líder do ranking caraguatatubense que deve confirmar sua participação na etapa.


Outros atletas confirmados são: na master, Cristiano Andrade, Na Sub 18 masculino atletas confirmados Luca De Luna, Paulo César, na longboard feminino Dani Guimarães vice-líder do ranking confirmada, Cristina Brazil campeã da primeira etapa que lidera a disputa, na longboard maculino Marcelo Guimarães o “Rasta” atual líder, confirmaram participação na Gran Master Ricardo Mello atual líder e Ari "Gandola", Já no surf adaptado, Marçal Leme e Robson “Careca”, na open feminino Gabriela Cury atual líder do ranking voltando de lesão deve confirmar participação.


Inscrições - Continuam abertas ainda e tem vagas em todas as categorias, e custam R $50 para atletas filiados e R $100 para atletas não filiados. Mais informações pelo Whatsapp (12) 9.9743-1018. O start para a etapa deve ser confirmado pelo presidente \luciano Sant’anna através do instagram: Associação de surf Caragua-LN (@associacaodesurf_caragua_ln) • Fotos e vídeos do Instagram


Na festa de encerramento do circuito a organização fechou parcerias com diversas bandas, e blindaremos os atletas e público com shows das bandas: PoderGround - Rap Nacional, Samamba - MPB - Reggae, *AFÊNIX - Reggae - Rock - MPB e a tradicional Bichos da Costeira - Reggae - Rock – MPB, Os shows devem acontecer no Espeticho Bar e restaurante apoiador do circuito.


O Caraguatatubense de surf 2022 conta com a apresentação de Silva Indaiá Supermercados. Patrocínio de Kashiura Papelaria, Huk Locação de Máquinas, Água do Mar Surf Shop, Sapê Surf School, Green comércio e serviços industriais e Leandrox Camisetas. Co- Patrocínio do Caraguá Praia Shopping, Forlim Multimarcas 0KM e usados, tripanga Skibanana, Joy Dias seguros, Espeticho Bar e Restaurante, Pranchas Super Kort, Pranchas Litoral Norte Surfboard’s, Quiosque Balaio Caiçara e Tratabem Piscinas. Apoios da DN contábil, Colégio Tableau, Instituto Oceano, No Vaca Açaí e Velopraia Racing. Colaboração do Sport Life Surf Wear, Hinstorm Surf e Skate Wear, Sportfight Fight Wear, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba e dos quiosques Marsão, Canto Bravo, Mar Ativo, Ninho da Coruja, Alemão Fotografias e Guardião da Costeira.


O Circuito Caraguatatubense de Surf 2022 conta com a homologação da SPSurf





Ranking após a Primeira Etapa


Open masculino


1 - Kalani Tomazzi 1.000 Pts


2 - Ademar Gomes 860 Pts


3 - Nicolas Lopes 730 Pts


4 - Igor Silva 670 Pts


Open Feminino


1 - Gabriela Cury 1.000 Pts


2 - Consuelo Ometto 860 Pts


3 - Laura Agnes 730 Pts


4 - Samira Stephany 670 Pts


Master


1 - Ademar Gomes 1.000 Pts


2 - Bruno Basile 860 Pts


3 - Cristiano Andrade 730 Pts


4 - Igor Silva 670 Pts


Longboard Masculino


1 - Marcelo Rasta 1.000 Pts


2 - Túlio Dalpiaz 860 Pts


3 - Nicolas Lopes 730 Pts


4 - Ademar Gomes 670 Pts


Gran Master


1 - Ricardo Melo 1.000 Pts


2 - Alexandre Gardelin 860 Pts


3 - Anderson Zilioli 730 Pts


4 - Ari Gandola 670 Pts


SUB 18 Masculino


1 - Caio Rodrigues 1.000 Pts


2 - Kaynan Anthony 860 Pts


3 - Paulo Cesar 730 Pts


4 - Luca de Luna 670 Pts


Longboard Feminino


1 - Cristina Brazil 1.000 Pts


2 - Dani Guimarães 860 Pts


3 - Katellyn Oliveira 730 Pts


202 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page