top of page

EDP vai trabalhar forte o lado social e lazer da segunda etapa do Hang Loose Surf Attack 2023

Palestras, entrega de livros e campanha do agasalho são algumas das ativações para o público nesta segunda etapa do campeonato em parceira com a Hang Loose, SPSurf e entidades locais


Foto Divulgação / Projeto SIRI


Muito surf e ativações ambientais são aguardadas na segunda etapa do Hang Loose Surf Attack 2023 apresentada por uma das maiores empresas do setor elétrico no Brasil e no mundo, a EDP, que tem uma agenda com algumas atrações voltadas ao social e lazer com 30 crianças do Instituto Verdescola, onde já mantém um trabalho que estimula a prática do surf por mulheres. O evento acontece entre os dias 21 a 23 de Julho, na Praia de Camburi, São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo.


Durante as competições e dentro da programação acontecerão muitas coisas legais e uma delas será a limpeza de praia em parceria com a Hang Loose com o projeto SIRI, a Federação de Surf do Estado de São Paulo, associações de surf de São Sebastião, Ecosurf e Secretaria do Meio Ambiente do município, onde serão criados dois grupos com as crianças do Verdescola e o que mais recolher microlixo da praia de Camburi receberá uma premiação bem legal.


“Além de patrocinar esta segunda etapa do Hang Loose Surf Attack 2023, apoiando novos talentos por meio deste circuito de base, tínhamos também a preocupação de promover ações socioambientais que beneficiassem o município de São Sebastião, seus bairros e suas comunidades, contribuindo para a proteção dos oceanos e futuro do planeta. Essas iniciativas estão diretamente relacionadas ao nosso objetivo de liderar uma transição energética justa, sustentável, sem deixar ninguém para trás”, reforça Dominic Schmal, diretor de ESG da EDP no Brasil e do Instituto EDP.


Uma palestra sobre meio ambiente para os alunos do Instituto também está programada. A intenção é sensibilizar de forma lúdica sobre o uso sustentável dos recursos naturais, através de suas próprias ações. Apresentar alternativas e soluções para as questões ambientais pertinentes no dia a dia escolar. Um membro da Secretaria do Meio Ambiente de São Sebastião abordará o assunto com as crianças e interessados.


“Estamos há 35 anos trabalhando muitas questões de interesse das comunidades por onde realizamos nossos eventos. E é sempre bom quando unimos com empresas que têm o mesmo propósito, com ações de integração, ainda mais envolvendo os alunos do Instituto Verdescola que passaram por maus momentos nos últimos meses”, destacou Alfio Lagnado, proprietário da Hang Loose e um dos empresários que mais investe no surf brasileiro.


Também serão distribuídos 50 exemplares do livro “Surfando na Terra dos Cangurus” do escritor Tiago Dias. Os exemplares foram doados pelo mediador de leitura Fábio Rogério. “O autor e surfista Tiago Dias, que é radicado na Austrália, autorizou a doação e ficou muito feliz em saber que o seu livro será disponibilizado como incentivo a leitura para o público e segmento do surfe”, disse Fábio, que mantém o projeto Literatura na Praia, no Guarujá, desde setembro de 2022. Em seu projeto, em forma de incentivar a leitura, os livros são expostos e os interessados podem pegar quantos quiserem, no entanto, que deixem em troca um simples sorriso.


Além disso, está programada a campanha do agasalho com centrais de coleta na praia. Uma dessas centrais ficará ao lado do palanque, na área do beach marshall, outra na Loja 20 Pés, e as demais serão anunciadas durante os dias de evento pelo locutor da segunda etapa do Hang Loose Surf Attack. A ação é voltada para as vítimas das enchentes de São Sebastião. E as gincanas com prêmios terá a presença do Palhaço Saracura, que animará as crianças na ação de lazer durante as provas, que prometem ser bem divertidas.


“É sempre muito importante a preocupação com o meio ambiente. Sempre realizamos ativações neste sentido em nossos eventos. Além disso, vamos entreter o público que for prestigiar o evento, principalmente as crianças do Verdescola, com muitas atividades durante os três dias de evento. Eles irão se divertir bastante com o que estamos programando para eles”, destacou o presidente da SPSurf, Zé Paulo.


Agenda de atividade:

13h - Saída Verdescola de ônibus 13h30 - Boas-Vindas na praia 13h30 às 14h45 – Gincana de Limpeza de praia (2 equipes) e plantio de mudas 14h45 às 15h - Palestra do sobre cuidados com o meio-Ambiente 15h às 15h20 - Lanche 15h20 às 16h - Visita as estruturas do evento e conversa com atletas de Portugal 16h às 16h30 - Atividades de recreação na praia 16h30 as 16h40 – Premiação e entrega de brindes 16h40 - Retorno das crianças ao Verdescola 17h - Pais buscam as crianças no Verdescola


A segunda etapa do Hang Loose Surf Attack 2023 é apresentada pela EDP Brasil e conta com os patrocínios da Garytos e Soul Electric Praia Grande. Apoios: Sthill, Manga Wax, Keahana, Sun Tech Grip System, The One, Nuty Açaí, Odara Alfajores, , Janjão Bordados, Power Balance, Sea Curling, Ecosurf, Hotel Camburi Praia, Rochinha Sorvetes, Taitiros Restaurante, Litoral Atacadistas, Ymage Impressão Digital. Colaboração: Prefeitura Municipal de São Sebastião, CRS Comunicação e ASSS (Associação de Surf de São Sebastião). ASCam (Associação de Surf de Camburi). O evento é realizado e supervisionado pela Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf).

39 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page