Praia do Tombo recebe a segunda etapa do Hang Loose Surf Attack 2022

Atualizado: 8 de jul.

Neste ano, a cidade que for anunciada campeã, ao final do circuito, terá um crédito de 5 mil reais com a Federação de Surf do Estado de São Paulo para a realização de uma etapa do municipal de 2023

Hang Loose Surf Attack 2021, Praia do Tombo / Foto Munir El Hage


Os sebastianenses chegam nesta segunda etapa com vantagens. Eles conquistaram seis pódios na abertura do circuito, três foram campeões. Agora, as disputas do mais tradicional circuito de categorias de base do Brasil retorna à Praia do Tombo, neste mês de Julho, entre os dias 29 a 31, com patrocínios da Sthill e Mobyou, e realização da Federação de Surf do Estado de São Paulo, focado na temática da alimentação saudável.


A competição que é voltada para as categorias de base pretende reunir o mesmo número de atletas que deram início ao campeonato, 200 surfistas, de vários cantos do Brasil, que são divididos entre oito categorias, masculino e feminino: sub12, sub14, sub16 e sub18.


Na primeira etapa, em Mongaguá, os campeões foram Matheus Neves (SSB) e Sol Carrion (SSB) na Sub18. Lukas Camargo (PGD) e Giovanna Donato (SSB) venceram na Sub 16. Kalani Robles (UBA) e Luara Mandelli (PR) lideram na Sub 14. Calebe Simões (UBA) e Carol Bastides (HL) estão defendendo os títulos da Sub 12.


A Praia do Tombo foi o palco da grande final da 33ª edição, em 2021,que serviu de despedida para o campeão, à época, do ubatubense Diego Aguiar (Sub 18), que junto com a praiagrandense Kemily Sampaio, também vitoriosa (Sub 18), saíram pilotando as motos elétricas zeradas da Mobyou, premiação que será repetida neste ano, para os vencedores do circuito nas mesmas categorias.


Cidade campeã - uma novidade da 34ª edição do Hang Loose Surf Attack 2022 é que a Soul Electric Praia Grande vai premiar a cidade que for anunciada campeã, após as três etapas, com uma ajuda na realização da 1ª etapa do municipal de 2023, investindo 4 mil reais em premiação e 1 mil reais no staff técnico. Totalizando o investimento de 5 mil reais. “Esta foi a forma que a SPSurf achou para fomentar o esporte junto às associações de surfe do Estado de São Paulo”, destaca o presidente da Federação de Surf do Estado de São Paulo, Zé Paulo. São Sebastião venceu a primeira etapa e segue na liderança.


Mudança de critérios - a SPSurf adotou um novo critério de participação no Hang Loose Surf Attack 2022 apresentado pela Sthill e Mobyou. Neste ano, apenas os melhores das categorias, baseado no ranking da Confederação Brasileira de Surf - CBSurf, de 2021, receberão as vagas. A SPSurf mantém 10% delas para surfistas de fora de São Paulo, em todas as categorias.


Inscrições - todas as associações e federações serão informadas sobre os critérios de inscrição para o Hang Loose Surf Attack 2022. O valor a pagar deve ser depositado diretamente na conta da SPSurf, pelas associações, federações e atletas e o comprovante enviado por e-mail para o Tour Manager da Federação, Marcos Bukão (tourmanager.spsurf@gmail.com) e, para o e-mail da presidência da SPSurf (presidentespsurf@gmail.com).


Filiação - vale salientar que os nomes que estiverem nas listas de participantes devem preencher o cadastro de inscrição e filiação, no site da SPSurf


Premiação - Ao final do circuito, os atletas de São Paulo, que forem anunciados campeões do ranking Estadual de Categorias de Base 2022, da Sub 18 (masculino e feminino), vão receber, cada um, uma Scooter Elétrica Mobyou, zeradas. e os pódios do 1º ao 4º lugares, de todas as categorias, em cada etapa, vão receber premiação em dinheiro, parafinas MangaWax, blocos de prancha, leashs, entre outros brindes. As etapas também reservam R $1.000,00, dividido, entre os vencedores do Manga Wax Air Show e Sicrupt Girls Best Trick- melhor Manobra Feminino - (R$500 cada).


O campeonato conta com o patrocínio da Sthill e Mobyou Mobilidade Elétrica. Realização da Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf). Apoios: Sicrupt, Manga Wax – Aderindo pelo Mundo, Blue Med Saúde, Sim sucos, Água Cristal Litoral, Nuty Açaí, Odara Alfajores, Sun Tech Grip Sistem, Special Boards, Visual Boards, Keahana Blanks, Waves Now, Hotel Cajueiro, Hotel Ibis Styles, Pousada Canto do Forte, Soul Electric, Betel Hortifruti - 30 Anos de Tradição. Colaboração: Prefeitura Municipal do Guarujá por meio da Secretaria de Esportes e Associação de Surf do Guarujá. Divulgação Waves.



81 visualizações0 comentário