top of page

Profissional Paulista de Surf 2022 - Atletas a postos


Sol Carrion lidera a corrida pelo inédito título / Foto Munir El Hage


Evento vai anunciar a primeira mulher campeã de surfe profissional da história da modalidade em São Paulo


De forma inédita para as mulheres surfistas do Estado de São Paulo, o título de campeã paulista da modalidade feminina está sendo possível após a parceria firmada entre a Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf) com o Circuito Brasil Surf Tour (BST), que utilizará da pontuação obtida por atletas do Estado, nas duas etapas de São Paulo - das quatro que compõem o circuito - para definir a campeã Profissional de Surf de 2022. O campeão paulista Pro também será anunciado, porém, não é um título inédito, o último campeão foi o ubatubense Hizunomê Bettero, em 2019.


A última etapa do Circuito Brasil Surf Tour, homologado pela SPSurf, que revelará os campeões de 2022, está prevista para acontecer entre os dias 1 a 3 de dezembro, em Ubatuba, na Praia de Itamambuca.


A primeira etapa ocorreu na Praia de Maresias, entre os dias 05 a 07 de agosto, e o praiagrandense Alex Ribeiro, que já esteve por duas vezes na elite do surfe mundial, venceu a primeira etapa do BST e lidera o ranking do Paulista Profissional 2022.


Alex Ribeiro, da Praia Grande, venceu a primeira etapa em Maresias / Foto Munir El Hage


Entre as mulheres, Sol Carrion, atual campeã paulista de categorias de base 2022, é a favorita na corrida pelo inédito título feminino de surf profissional. Sol finalizou a primeira etapa do BST em segundo lugar, na etapa de Maresias.


Além das etapas paulistas, o circuito Brasil Surf Tour passou por Itacaré, na Bahia, e Baía Formosa, no Rio Grande Do Norte. Nesta última etapa, está prevista a participação de 32 atletas femininas e 96 masculinas. Na temporada de 2022, o BST distribuirá o valor de 320 mil reais aos competidores, sendo 80 mil por etapa.


As inscrições já estão abertas para a última etapa. Clique AQUI para se inscrever.


Resultado BST após a 1ª etapa - Maresias - Valendo o ranking Paulista Profissional 2022


Masculino

1 - Alex Ribeiro (PG) 1000

2 - Cauã Gonçalves (SB) 860

3 - Weslley Dantas (UBA) 730

4 - Tales Araujo (UBA) 670


Feminino

1 - Sol Carrion (SB) 1000

2 - kiany Cristina (UBA) 860

3 - Laura Agnes (SB) 730

4 - Yasmin Neves (SB) 670

68 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page