top of page

Segunda etapa do Circuito Itanhaense de Surf 2021 agitou a Praia dos Pescadores


Realizado pela Associação de Surf de Itanhaém (ASI) em parceria com a Prefeitura, o evento contou ainda com a supervisão da Federação de Surf do Estado de São Paulo



No último final de semana (18 e 19), a Praia dos Pescadores (Prainha) foi palco da 2º etapa do Circuito Itanhaense de Surf. Realizado pela Associação de Surf de Itanhaém (ASI) em parceria com a Prefeitura, o evento contou ainda com a supervisão da Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf).


Na principal categoria (open), o grande destaque foi o surfista Tierres Alves, de Mongaguá, que venceu executando manobras com perfeição. O segundo lugar ficou com Isaac Pereira, de Itanhaém, rendendo o título de “Campeão Itanhaense de 2021“. O também atleta de Itanhaém Gustavo Ribeiro ficou com o terceiro lugar, e João Rodrigues, morando atualmente na Austrália, finalizou em quarto.


Nas categorias sub 16 e sub 18 o campeão foi Kauã Campos, da cidade de São Sebastião. Outro destaque foi o Itanhaense Israel Braga, que foi o mais regular nas duas categorias. Na sub 14, Murilo Castelã, de Peruíbe, foi o campeão da etapa, seguido de Guilherme Noé, de Itanhaém, que também foi o grande campeão da categoria sub 12. Já no sub 10 o grande campeão foi Gael Della Bela, outro surfista itanhaense de evidência.


Na categoria Open Feminino, a cidade de Peruíbe garantiu a primeira colocação com a competidora Lívia Fugiwara que não deu chances para as demais finalistas. Com um estilo clássico, abusando de várias manobras, Luan Xavier de Itanhaém conquistou a primeira colocação no longboard, seguido do experiente e competitivo, Jonas Lima, que ficou em segundo lugar.


Uma das finais mais equilibradas e emocionantes do evento foi sem dúvidas a categoria Grand Master, onde o campeão foi o itanhaense Jayme Pereira que teve uma disputa acirrada com Akio Saito, também de Itanhaém, que ficou em segundo lugar.


Durante o evento, houve uma homenagem ao surfista local, Richard Petterson, que possui amelia bilateral congênita, que consiste na ausência dos membros superiores. Richard, mesmo com sua deficiência é um grande destaque na categoria surf adaptado, além de também praticar jiu-jitsu, judô e capoeira, um grande exemplo de superação e inspiração para muitos outros surfistas. Segundo o jovem, o esporte é seu combustível. “Me incentiva, faz eu continuar em pé e a buscar os meus objetivos”, explica.


Para o Presidente da Associação de Surf de Itanhaém, Alexandre Hadad Turquinho, o Circuito Itanhaense de Surf foi um sucesso. “Fizemos duas etapas excelentes, com o nível técnico altíssimo e ótima premiação. Além disso, tivemos competidores de várias cidades de São Paulo prestigiando nossos eventos, assim como atletas do Ceará, Bahia e Rio de Janeiro. O surf de Itanhaém tem história e merece um circuito assim todos os anos, prepare-se que no ano que vem tem mais”, disse o conhecido, Turquinho.


Confira os destaques de cada categoria:


Categoria Open


1º Tierres Alves – Mongaguá


2º Isaac Pereira – Itanhaém


3º Gustavo Ribeiro – Itanhaém


4º João Rodrigues – Itanhaém ( Austrália)


Campeão Itanhaense – Isaac Pereira


Sub 18


1º Kauã Campos – São Sebastião


2º Tierres Alves – Mongaguá


3º Yuri Kubota – São Sebastião


4º Israel Braga – Itanhaém


Campeão Itanhaense – Israel Braga


Sub 16


1º Kauã Campos – São Sebastião


2º Tierres Alves – Mongaguá


3º Yuri Campos – São Sebastião


4º Guilherme José –Itanhaém


Campeão Itanhaense – Israel Braga


Sub 14


1º Murilo Castelã – Peruibe


2º Guilherme Noé – Itanhaém


3º Gabriel Ramalho – Itanhaém


4º GiovaniFortes – Itanhaém


Campeão Itanhaense – Guilherme Noé


Sub 12


1º Guilherme Noé – Itanhaém


2º Gael Della Bella – Itanhaém


3º Nathan Felício – Santos


4ºThéo Wizentier – Peruíbe


Campeão Itanhaense – Guilherme Noé


Sub 10


1º Gael Della Bella – Itanhaém


2º Enzo Monteiro – Mongaguá


3º Enrico Pissiquelli – Praia Grande


4º Henzo Alves – Itanhaém


Campeão Itanhaense – Gael Della Bella


Feminino Open


1ª Lívia Fugiwara – Peruíbe


2ª Luany Ribeirinho – Mongaguá


3ª Isadora Diniz – Itanhaém


4ª Alyra Neri – Itanhaém


Campeã Itanhaense – Alyra Neri


Gran Master


1º Jayme Pereira – Itanhaém


2º Akio Saito – Itanhaém


3º Sidnei Oliveira – Praia Grande


4º Ricardo Dias – Itanhaém


Campeão Itanhaense – Jayme Pereira


Longboard


1º Luan Xavier – Itanhaém


2º Jonas Lima- Itanhaém


3º Alemão- Itanhaém


4º Tartaruga – Itanhaém


Campeão Itanhaense – Jonas Lima

32 visualizações0 comentário
bottom of page