top of page

Seleção Paulista de Surf com "as mãos" no 15º título por Estados em 2022



A Seleção Paulista de Surf, que tem como Chefe de Equipe Marcio Cebola e o Auxiliar Técnico William Diegues, está prestes a levantar o seu 15º troféu de campeã brasileira por Estados em 2022, na terceira e última etapa do Rip Curl Gromm Search 2022, previsto para acontecer em Xangri-Lá, em Rio Grande do Sul, entre os dias 22 a 25 de Setembro.


A equipe de São Paulo vem liderando o pódio desde a abertura do circuito. Venceu em Vila Velha, Espírito Santos, e na Praia do Cupe, em Porto de Galinhas, em Pernambuco. Na segunda etapa o time conquistou quatro vitórias em oito categorias. Os destaques ficaram para com Carol Bastides e Vini Palma, na sub12, Ryan Kainalo, na sub16, e Guilherme Fernandes, na sub18. Dos quatro, Carol e Ryan repetiram as vitórias comemoradas na etapa inicial, em Vila Velha/ES.


"Essa nova geração está cumprindo com muito profissionalismo todo o trabalho que a Federação, associações, técnicos estão depositando neles. Motivo de muito orgulho. Agora, é torcer para que tragam o maior número de pódios possíveis para São Paulo", comenta Zé Paulo, presidente da SPSurf.


Em 2021, a Seleção Paulista, conquistou o seu terceiro título nacional por equipes, além de sete pódios, dentre eles, três títulos de campeões brasileiros, dois no masculino e um no feminino, também recebeu o seu 14º título de campeão por Estados.


O título de campeão brasileiro de 2021, na principal categoria Sub 18, foi do Caio Costa, de São Sebastião, que recentemente venceu o Paúba Super Tubos 2022. O Ubatubense Kalani Robles, finalizou o ano de 2021, com dois títulos, o de campeão Paulista e Brasileiro na Sub 14. E a sebastianense Sophia Gonçalves é a dona do título de Campeã Brasileira Sub 16.


"O trabalho vem surtindo efeito. São atletas bem disciplinados, ouvem as nossas orientações e é por isso que os resultados estão aparecendo. Agora, vamos para a última etapa confiante e com muito surfe nos pés", disse Marcio Cebola.

60 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page