SP Surf Treino Pier da Riviera será realizado em novembro valendo ponto para o estadual


Riviera de São Lourenço / Foto Divulgação


A Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf) e a Associação Bertioguense de Surf (ABS), em parceria, vão supervisionar a primeira etapa do SP Surf Treino Pier da Riviera, que será realizado entre os dias 6 e 7 de novembro, na Praia da Riviera de São Lourenço, no Pier/Modulo 1, Litoral Norte de São Paulo. Toda a organização deste primeiro evento fica por conta da Stilera Bertioga, Sabor Natural e Escola de Surf da Riviera.


“A Federação vai ajudar todos os incentivadores do surfe de São Paulo, que seguirem nossos protocolos e tenham a nossa homologação. O objetivo é sempre apoiar e movimentar o cenário do surf do Estado de São Paulo. Este conceito de surf treino desperta nos competidores a vontade de fazer o melhor", disse o presidente da SPSurf, Zé Paulo.


O campeonato será decidido em dois dia e as categorias em disputa são Pro/AM, Sub10, Sub12, Sub14 e Sub16, Masculino e Feminino, além de Master, Feminino, Longboard e Sup Wave. As inscrições estão abertas até o dia 31 de outubro e podem ser feitas por WhatSapp (13) 9.9678-4890.


Para efeito pela corrida ao título estadual valerá a pontuação máxima do SP Surf Treino Pier da Riviera, que são 100 pontos, dos 1000 pts já estabelecidos do estadual e, o melhor resultado de um circuito municipal. Já os municípios onde não forem realizados o SP Surf Treino, terão como validade as pontuações de duas etapas dos circuitos municipais.


Em cada evento, a associação envolvida terá o direito de indicar, como estagiários, um juiz, um beach marshall (responsável pelo bom estado da praia e das instalações sanitárias, além de informar aos atletas sobre quem entra e sai da bateria), um Spotter (responsável por manter a atenção dos juízes no atleta enquanto compete) e um segurança de água.


Para Patrick Pereira, um dos idealizadores do evento, realizar um trabalho desses é um imenso prazer. "É um evento realizado com várias mãos, uma delas do Anderson Mineiro. Eu tenho 25 anos e 11 só de surfe. Vivo e respiro este esporte e este é só o começo do que pretendo fazer pelo surfe. Outras mãos envolvidas é a do Davi, presidente da ABS, abrindo portas para que sejamos reconhecidos pela SPSurf", disse Patrick.


O SP Surf Treino é um projeto criado pela Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf) e será apresentado para todas as associações de surf do litoral paulista. Ele consiste em proporcionar pontuação para o Estadual e movimentar o cenário do surf do Estado de São Paulo.


O primeiro SP Surf Treino Pier da Riviera conta com os seguintes apoios: Avenca Cosméticos , Praias Imóveis, Felps Professional, Troféus Master, Kionda Surf Hoostel, Peregrinos do Surf, Point Break Board Shop, Açaí Bertioga, Beach Fish Ponchos , Xland Surfboards, Sword Fish Wax, Bertcell, From The Sea , Canto Mágico, Leões Leões Judah Ar Condicionado, Piki Luxo, Muito Sal Surf Relógios, Aloha Açaí, Zshapes Surfboards, Giavi BeachWear, Pine Aplle Boards, Talles Romero Fotos, Wagnão Lava Rápido, Pitangas Boards, Capela Hambúrgueres, Soul Surf, No Trash, Als Assistência Técnica, Mari Personalizados, Good Waves, Hermosa Camisetas, Burgs On Fire Hamburgueria, Takt Digital, Amantes Oceano, Solar Skate Surf, Ice World Distribuidora, Herbalife Nutrition, JhImoveis, Kadu Kosta Tattoo e A Barca do Surf.



137 visualizações0 comentário