top of page

SPSurf e Meio Ambiente: juntos somos mais forte!



O Dia Mundial do Meio Ambiente é uma data que sempre teremos que refletir se estamos construindo um futuro melhor. Será que estamos no caminho certo? Esta data foi criada em em 1972 na Conferência de Estocolmo pela Organização das Nações Unidas, e sempre é comemorada no dia 5 de junho.


Estima-se que o planeta terra tenha mais de 4 bilhões de anos. Está sempre em constante mudanças. Porém, é sempre bom nos perguntarmos quais são as nossas contribuições nesta evolução, para vivermos em harmonia com a mãe natureza?


-Então disse Deus: "Cubra-se a terra de vegetação: plantas que deem sementes e árvores cujos frutos produzam sementes de acor­do com as suas espé­cies". E assim foi. A terra fez bro­tar a vegetação: plantas que dão sementes de acordo com as suas espé­cies, e árvores cujos frutos produzem sementes de acordo com as suas especificidades. E Deus viu que ficou bom. (Gênesis 1:11-12-)


-Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações (Art. 255 da constituição federal de 1988).


Vivemos num planeta onde tudo é praticamente perfeito para o equilíbrio de todas as vidas. Mesmo assim, não reconhecemos o quanto esta evolução vem arraigada de destruição do nosso próprio habitat. O uso inadequado dos recursos naturais, o não reaproveitamento dos nossos lixos são alguns exemplos básicos que mostram o quanto estamos inertes.


Defender e melhorar o meio ambiente para as atuais e futuras gerações se tornou uma meta fundamental para a humanidade.” (Declaração da Conferência da ONU sobre o Meio Ambiente).

12 visualizações0 comentário
bottom of page