top of page

Vini Palma e Carol Bastides largam na frente no ranking do Circuito Paulista Colegial de Surf 2024

Os campeões representam as instituições Colégio COC Novomundo, Praia Grande e Colégio Adélia Camargo Corrêa, do Guarujá respectivamente

Carol Bastides / Foto Erik Medalha


A Prefeitura de Ilha Comprida e a Federação de Surf do Estado de São Paulo realizaram a abertura do Circuito Paulista Colegial de Surf, realizado na Praia Boqueirão Norte em Ilha Comprida, na segunda-feira, dia 8 de julho. O evento marca a primeira vez que a cidade de Ilha Comprida recebe pela segunda vez um evento do calendário paulista, estabelecendo um marco histórico para a comunidade local.


O evento teve início sob condições climáticas adversas, com ondas de meio metrão, algumas maiores nas séries, frio intenso e tempo nublado, com muita correnteza, além de chuva. Mesmo diante destes desafios, os atletas mostraram garra e determinação ao tímido público presente, mas que assistiram um espetáculo de surf de alto nível dentro da água.


Nas únicas categorias em disputas na abertura do circuito, a Sub 18 Masculino e Feminino, os grandes campeões foram Vini Palma, representando o Colégio COC Novomundo, de Praia Grande e Carol Bastides, representando o Colégio Adélia Camargo Corrêa, do Guarujá, que conquistaram vitórias importantes, solidificando suas posições em primeiro lugares no ranking do Circuito Paulista Colegial de Surf 2024.

 

Vini Palma, para conquistar o pódio principal, teve que superar Eduardo Mulford, que representou a E. E. Capitão Deolindo de Oliveira Santos, de Ubatuba, e finalizou em segundo lugar. Superou Kalani Robles, que representou a E. E. Dionísio Bueno Veloso, de Ubatuba, que ocupou a terceira posição, e Luciano Ticole, do Colégio Adélia Camargo Corrêa, do Guarujá, que completou o pódio com a quarta posição.

Vini Palma / Foto Erik Medalha


Já Carol Bastides não deu nenhuma chance às suas adversárias e venceu Isabel Meyer, da E. E. Archimedes Bava, de Bertioga que ficou em segundo lugar na bateria, Maeva Guastalla, representante do Colégio Dominique, de Ubatuba, que terminou na terceira posição e Mariá Marquez, do Colégio Marca da Vitória, de Ubatuba finalizando com a quarta colocação.


"Conseguimos dar início ao Circuito Paulista Colegial de Surf 2024, foi um grande desafio em todos os sentidos, principalmente pelas condições do clima. Mas o importante é que agora concluímos este primeiro desafio em Ilha Comprida, que nos recebeu muito bem e mostrou que tem muita onda boa", destacou Zé Paulo.

 

Devido às condições climáticas difíceis, as demais categorias Sub 12, Sub 14 e Sub 16, tanto masculino quanto feminino, tiveram suas competições canceladas para esta primeira etapa, visando a segurança dos atletas mais novos.


O Circuito Paulista de Surf Colegial é uma competição que reúne jovens surfistas, devidamente matriculados em suas instituições de ensino de todo o Estado de São Paulo. Neste ano, alunos de cursos online reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) também podem competir.


O diretor da Divisão de Esportes de Ilha Comprida, Gonçalo Neto,  também destaca o trabalho de formação permanente de atletas realizado pelo Município nas escolas municipais de Surf do Boqueirão Sul e do Boqueirão Norte. “Temos alunos de seis aos 76 anos de idade, pessoas com deficiência (PCD) , campeões e centenas de atletas em treinamento, num grande momento do surf para a cidade”, disse.

 

A realização deste evento em Ilha Comprida não só evidencia a capacidade da cidade em sediar competições de grande porte, mas também fortalece a cultura do surf e inspira os jovens atletas locais a perseguirem seus sonhos nas ondas.


Fotos Erik Medalha



Todos os campeões desta etapa receberam troféus, medalhas, blocos de pranchas e protetor solar. A pontuação alcançada pelos atletas nas etapas também servirá para conseguirem vagas na formação da equipe que representará a Seleção Paulista de Surf no ano de 2025.


A primeira etapa do Circuito Paulista de Surf Colegial tem realização da Federação de Surf do Estado de São Paulo e conta com os apoios da Katrin Apartamentos, Apartamentos Apiaí Ilha Comprida, Balli Suítes, Restaurantes Magnus, Açaí Space, Sundek, Quebra Onda, Link Geradores, Sun Tech Grip System, Blocos Keahana, Água Cristal Litoral, Litoral Atacadista, Ymage, Prefeitura Municipal de Ilha Comprida e CRS Comunicação.


Campeões da primeira etapa do Circuito Paulista Colegial de Surf 2024 Ilha Comprida


Feminino


1 - Carol Bastides - Colégio Adélia Camargo Corrêa - Guarujá

2 - Isabel Meyer - E. E. Archimedes Bava - Bertioga

3 - Maeva Guastalla - Colégio Dominique - Ubatuba

4 - Mariá Marquez - Colégio Marca da Vitória - Ubatuba


Masculino


1 - Vini Palma - Colégio COC Novomundo - Praia Grande

2 - Eduardo Mulford - E. E. Capitão Deolindo de Oliveira Santos - Ubatuba

3 - Kalani Robles - E. E. Dionísio Bueno Veloso - Ubatuba

4 - Luciano Ticole - Colégio Adélia Camargo Corrêa - Guarujá

15 visualizações0 comentário

留言


bottom of page