Brasil Surf Tour 2022 em contagem regressiva




A primeira etapa tem início neste fim de semana na Praia de Maresias, em São Sebastião, São Paulo. Ainda há poucas vagas.


O Brasil Surf Tour (BST) entra em contagem regressiva para colocar em ação sua primeira etapa na Praia de Maresias, em São Sebastião, São Paulo, entre os dias 5 a 7 de agosto. Para os atletas da casa, o somatório da pontuação obtida nas etapas paulistas, servirá para definir a campeã e também o campeão Profissional de Surf de São Paulo de 2022.


Será a primeira vez na história do surfe profissional paulista que uma mulher será campeã da modalidade. O título será definido após a realização da última etapa paulista, em Ubatuba (11 a 13 de novembro), em Praia Grande.


Os títulos profissionais paulistas se tornaram possíveis graças a parceria entre a SPSurf e a organização do Brasil Surf Tour. Os atletas serão ranqueados, tendo como base a pontuação obtida nas duas etapas que acontecerão em São Paulo.


Ainda existem algumas vagas, interessados devem enviar e-mail para bst.sympla@gmail.com


Nomes como Daniel Adisaka, Marcos Corrêa, Wiggolly Dantas, Hizunome Bettero, Alex Ribeiro, Flávio Nakagima e Alan Jhones, estão confirmados. No Feminino, figuram Monik Santos, Júlia Duarte, Jéssica Bianca, Júlia Santos, Kemily Sampaio, Yasmin Neves e Suelen Naraisa.


O último título disputado no Estado foi em 2019, e o ubatubense Hizunomê Bettero foi o grande campeão, onde também sagrou-se tricampeão estadual. Na ocasião, o evento aconteceu na Praia Grande, e Hizu superou Douglas Silva e Igor Moraes, na final.


Hizunomê Bettero foi o grande campeão paulista profissional, em 2019 / Foto Munir El Hage


Ao todo estão previstos a participação de 96 atletas na categoria masculina e 32 na Feminino. O BST distribuirá o valor de 160 mil reais aos competidores, sendo 80 mil por etapas paulistas

0 visualização0 comentário